“CRITÉRIOS” INCOMPREENSÍVEIS... 17h39mi

Ontem precisei ir ao Banco, * cuja nossa conta foi aberta em 1975, quando a agência do Banestado foi aberta em nosso bairro. No ano 2.000 o banco foi “comprado” pelo Itaú... Tinha que resolver uma pendência com uma das gerentes, ao procura-la, a quem ficou em seu lugar, disse que ela fora transferida... Conversamos, no final as aplicações da esposa, não tiveram um retorno satisfatório. Demos por encerrado o assunto, então ela, gentilmente, nos ajudou a fazer um saque de nossa conta corrente, tirar o estrato de nossa conta, e fazermos uma doação a Associação Nossa Senhora de Fátima, que manda diversos matérias durante os meses, agradecemos e nos despedimos...

Em casa, com calma fomos conferir, qual o real “aumento” dado aos aposentados, para minha surpresa e decepção, com este “novo” governo, constatei que houve dois “critérios”, o aumento para quem ganha o salário mínimo foi de 7.5% e quem ganha acima do mínimo a “correção” foi de 5.93%, algo que não acontecia a muito tempo, pois os aumentos sempre foram iguais pra todos, e este governo diz “proteger” os mais carentes, me engana que eu “gosto”...

... A esposa não está bem de saúde, quando achamos que era melhor pagar uma consulta, me lembrei de um médico que visitei durante 19 anos, um geriatra, Dr. Luiz Bodachne, não localizei seu telefone, acessei o Gloogle, dando o seu nome, e para minha surpresa fui informado que ele falecera em 16 de agosto de 2021, aos 80 anos, o que se deduz que já estão “chamando” a classe de 1941...

Através da Med Prev, o meu genro conseguiu uma consulta para amanhã as 3h30m. nossa filha Marylene vai leva-la, usando o UBER, que siai mais em conta, poios no centro da cidade o estacionamento está perto de 20, reais a hora...

A tarde, fomos fazer as compras do mês, que prefiro pagar no cartão de débito, para não acumular no cartão de crédito, que devem ser quitados na íntegra, pois se a pessoa “parcelar”, os juros estão pela hora da morte... 18h03min.

Curitiba, 09 de fevereiro de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*Prefiro pegar carona com o genro Luiz, pois não tenho o aplicativo no nosso celular...

https://www.recantodaslet4ras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 10/02/2023
Código do texto: T7715942
Classificação de conteúdo: seguro