A Solidão

Dizem que pessoas que vivem sós são tristes e deprimidas.

Nem sempre isso é verdade, a realidade é que poucos casos são assim, a maioria optou por ficar só.

Vamos analisar.

Às vezes, no meio de uma multidão, nos sentimos sós, deslocados.

Às vezes, mesmo com filhos e netos nos sentimos sós.

Às vezes, mesmo tendo uma pessoa do lado, nos sentimos sós.

Os críticos de plantão dirão que isso é carência, até pode ser, mas na verdade, o que falta é a "Presença", a "Atenção", dos amigos, parentes, mesmo os filhos e/ou netos, ou ainda da pessoa que com você está, namorada, ficante ou esposa.

Talvez a idade influencie. Para aqueles com mais de 50 anos entenderão, pois são de uma época em que a família era valorizada, ou você tinha amigos ou não tinha, ou você tinha alguém ou não, e para essas pessoas dedicávamos nossa vida e nossa atenção.

Com o passar do tempo, a Sra Vida nos brindou com felicidades e sofrimentos, sabemos que é importante ter alguém sim, mas às vezes preferimos ficar sós.

Infelizmente, vivemos em um mundo de ausentes, mesmo presentes, ninguém fala com ninguém, ninguém procura ninguém, cada um vive sua "vidinha" individual e às vezes lembram de você e te procuram.

E nesse mundo de ausentes, ser presente, cobrar atenção, é ser inconveniente, é ser chato.

No entanto no vocabulário da vida, isso é gostar, isso é amar.

Então, é por causa desses ausentes, pelas tantas desilusões, por relacionamentos falidos que as pessoas acabam optando por ficar sós.

E mais, há uma certeza absoluta, não há companheira mais fiel e presente que a solidão, ela nos proporciona algo difícil de se conseguir: "Paz, sossego e tranquilidade".