Dia comum, modo ativado-Destaques e top

Destaques do BVIW

By Marília L Paixão

Carpediem

Marina Alves

Como não se apaixonar por um texto que descreve a arquitetura da rua como se falasse da palma da própria mão? Ela que não se integra a nenhum dos times lá fora, a nada seu olhar deixa escapar enquanto os ponteiros ativam o dia. Ah, Marina! Seu texto ativa o prazer de viver dos leitores. Amei demais!

Marília L Paixão

—————————————

Singelo

Ana Deister

Um título perfeito para um texto realmente singelo. A autora passeia pela manhã quente até chegar à tarde que deseja abraçar o nada fazer, para depois ganhar de presente uma noite prematura. É assim que ela nos oferece a paz de um dia tranquilo. Não sabia ela que ao afagar a gata e benzer o filho, também nos afagava compartilhando seu encantamento com a rotina?

Marília L Paixão

——————————————

Modo Baiano

Jaciara Dias

Jaciara praticamente cria uma ode ao povo baiano, denominado por ela como aguerrido por natureza. A própria autora traz em si características tatuadas na alma valente. E se o povo vive do ramo de entretenimento, está explicado sua inteligência dotada de letras que muito bem entende sua cultura.

Marília L Paixão

————————————

Tentando ser Fitness

Mônica Cordeiro

Ter o projeto de ser sarada em mente, não é para qualquer uma. Enquanto ela cultua o corpinho, acaba nos oferendo as melhores partes do seu corpo: a cabeça que pensa e as mãos que escrevem. É claro que com o humor das suas linhas, a vida também fica mais bonita.

Marília L Paixão

—————————————

Camaleoa

Cássia Caryne

Essa alegria de ter uma rotina em suas formas variadas e contínuas chega a ser cativante e abre espaço para teorias filosóficas e genuínas. Dona da certeza de ações e emoções, a autora é uma mulher feliz que além de não perder nada da vida, contagia com suas primorosas letras.

Marília L Paixão

————————-

Após o resumo de Gisele teremos o TOP OF MIND do BVIW desta semana.

————————

Resumo

Precisamos aproveitar o dia (Carpe Diem). Mesmo quando um galo urbano quebra todas as regras e canta às nove da manhã. Em verdade, vivenciamos batalhas e prendas. Lá fora, Marias e Josés estão a postos do destino. É verdade que por vezes estamos Sem Rede para Peixes. A vida não permite rascunhos nem segundo tempo... não dá trela para quem faz corpo mole. Mas, se formos adaptáveis igual ao Camaleão e, continuar mesmo no mimetismo ser "dona de mim". Lu Narbot tem razão está tudo Num Clique e devemos correr para viver em plenitude. Mas, quando me pego Pensando na Vida... ah, onde mesmo podemos ativar ou desativar o Modo restrito? Feliz mesmo é a ameba que não sofre de enxaqueca. Nem tem uma carcaça tão complexa como a nossa. E num tom Singelo podemos pingar gotas de lavanda no travesseiro e esperar um sono que talvez não cheque. E, vocês? Já acionaram o seu MODO ON? Aproveite e confere a porta só mais uma vez na madrugada. Eta vida ansiosa... E, se pudéssemos estar ESPIANDO O MUNDO como as borboletas? Aquelas flores aladas... Por que não? Enfim é melhor chorar mais de emoção do que de pesar. Mas, vocês sabem QUE DIA É HOJE? Aquele que anda de mãos dadas com o compromisso de bem-viver. Trate de ter MODO FITNESS ativado... hein? Prefiro ficar aqui Tecendo a vida com etéreos fios, quando um segundo da andorinha é capaz com uma pausa tecer um discreto sorriso nos lábios.

Parabéns a todos que conseguiram fazer ativar o MODO ON... principalmente o da Esperança por dias melhores.

Gisele Leite

——————————————

TOP OF MIND

CARPEM DIEM

Marina Alves (5)

BATALHAS E PRENDAS

Marília L Paixão (4)

SINGELO

Ana Deister (3)

Marília L Paixão e Gisele Leite
Enviado por Marília L Paixão em 09/02/2023
Reeditado em 09/02/2023
Código do texto: T7715520
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.