O inferno seria ali?

Os povos ali se lamentavam, não havia mais alegrias se acotovelavam entre os escombros, alguns diziam:

--- nossa! o inferno é aqui, essas tragédias, desastres provocados pela natureza, agora nesse instante, mas e antes, outros tormentos, as guerras incessantes os monstros humanos, dilacerando almas, corrompendo corações.

Eu vi, você também pode ver, saber que na Turquia, Síria, o Terremoto arrasador, destruiu muitas vidas. O terror foi imenso, imaginar que muitos seres humanos um dia antes viviam, assim como nós talvez tranquilamente, até felizes pelo que esta vida tende a oferecer. De repente o terror, casas desabando, gritos intensos de pavor, crianças apelando para os pais os únicos guardiões, eles como seres alados talvez conseguissem salvá-las, mas os pais, com apavoramento total, por nada poder fazer, impotentes contra o terror da natureza. Ali em alguns lugares de frente com dois terrores, um provocado pela própria natureza, o outro provocado pelo homem, terror por causa das guerras.

As ajudas humanitárias estão ajudando como podem as vítimas, o nosso Brasil não ficou atrás, alguns bombeiros especializados, médicos especialistas para essas ocasiões. O bom disso tudo é que nuns momentos como esse existe muita solidariedade. Nossa! que maravilha. Imaginar nas horas do salvamento, muitas vítimas enterradas até o pescoço nos meios dos escombros e serem salvas por muitos anjos salvadores. Muitos anjos mesmo, até aqueles que impossibilitados em colocarem “a mão na massa” mas oram, intercedendo por meios espirituais as ajudas necessárias.

Exemplo dignificante foi de uma senhora, completamente sensibilizada exclama:

--- não sei nem como posso ajudar, mas ofereço o meu sangue!...

Não, o inferno não era ali.

Porque lá nos Céus está em festa, porque esse nosso planeta terra um minúsculo grãozinho no meio desse universo imenso, aqui ainda existe aquilo de mais importante de todo ser existente, o amor ainda permanece, às vezes brilhando com toda sua intensidade, curando qualquer dor.