SINGELAS PALAVRAS SOBRE SANTA ÁGUEDA... 17h42min.

Esta devo ao amigo articulista do Recanto, Dartagnan, lendo sua crônica, Festa de Santa Àguida, padroeira da cidade de Pesqueira, Pernambuco, pesquisando na Wikipedia, consegui alguns dados sobre está Santa.

Esta personagem viveu numa época que se dizer Cristã, corria o sério risco de perder sua vida. E isto na realidade acabou acontecendo. Era oriunda de uma família nobre.

Fato que se deu no ano deu em 5 de fevereiro de 251 d.C., após atrozes sofrimentos, mas se manteve firma em sua crença, como conseguiu tanta Fé e Força para isto?

Pessoas cruéis, a fizeram muito sofrer, chegaram a extrema maldade de lesar seus seios, mas, apesar de todo sofrimento, se manteve firma em sua Fé, dando sua vida em testemunho a Jesus!

Certamente, os Benfeitores Espirituais, amenizaram suas dores, para que se mantivesse firma e resoluta em suas convicções, quando finalmente foi libertada, através de sua prematura morte, para este mundo “físico”, mas, sua alma, despertou lúcida, em que todos os seus sofrimentos, como num passe de mágica se desvaneceram...

Na mesma pesquisa há um vídeo sobreo curta vida. “Foi uma Virgem e Mártir das Tradições Cristãs, do século III”.

Ao mesmo tempo, há a crença popular que Ela se tornou a Protetora, das mulheres, que passam pela terrível experiencia de câncer nos seios e quando pedem ajuda a Ela, suas dores são amenizadas... 18h04min.

Curitiba, 08 de fevereiro de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Nascimento 231 d.C. Catânia, Itália. Falecimento: 251 d.C. na mesma cidade.

-

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 09/02/2023
Código do texto: T7715084
Classificação de conteúdo: seguro