Você é descartável para a nossa empresa

Sergio estava numa reunião na empresa em que trabalhava há quinze anos, o diretor entrava com uma pasta amarrotados de papeis .

Observador Sergio puxa a sua gravata e engole seco, e pensa:

-“ O que esse diretor está fazendo com esta pasta amarrotada de papeis ?

Caramba, logo numa sexta feira poderia nos liberar mais cedo.”

Sergio apesar de ser um rapaz trabalhador e ter dado um duro na empresa nesses quinze anos, ele pensa que poderia ser mais reconhecido por seus préstimos de serviços.

O diretor cerra os punhos a mesa e com a voz grave se dirige aos colaboradores presentes na reunião.

- Caros colaboradores da Sapopay Inc. , infelizmente os nossos lucros foram negativos nesse ultimo trimestre e terei que fazer uns cortes de colaboradores.

Sergio na hora se espreguiçou como uma pessoa tranquila e sorriu.

- Jamais irão me cortar, pois minhas ideias já salvaram essa empresa da lama!

O diretor entrega as folhas da pasta para os colaboradores, ao olhar para as folhas, cada um começa a chorar um deles pergunta.

- Qual o motivo do corte?

- Você não obteve a meta esperada pela empresa. – Explicou o diretor.

Outro colaborado foi mais grato .

- Eu entendo a situação da empresa, mas muito obrigado pela oportunidade.

Na hora que Sergio recebeu a carta de desligamento da empresa, a sua expressão foi de raiva.

Na hora Sergio pensou que aqueles quinze anos de empresa foram em vão, sua voz e seu temperamento possuíram o seu corpo em direção ao seu chefe.

- Como ousa me demitir após quinze anos de trabalho suado, e sacrificar as minhas férias e tempo com a minha família !

O diretor assustado com o temperamento de Sergio só argumenta com ele.

- As suas ideias fracassaram, então você é descartável para a nossa empresa.

Sergio derruba a cadeira e fica cada vez mais explosivo.

- Descartável! Diga isso para os meus filhos que eu perdi a formatura, os primeiros dias de aula e as competições esportivas.

O diretor chama o segurança e só responde Sergio.

- Não interessa como a sua vida vai ficar, o importante que um funcionário sai e um novo tem de entrar, isso se chama reciclagem da Sapopay Inc.

Sergio fala em um tom irônico.

- Pois é traduzindo para o português em partes, todos nós estamos pagando o sapo, o seu sapo!

Assim Sergio sai da empresa e vai para a praia, e se desfaz da gravata que prendeu a sua alma em quinze anos.

Ao molhar o seu corpo no mar, Sergio limpa a sua alma e sente a liberdade.

Passando dias e meses, Sergio enfrenta a fila em procura de um emprego, enfrentando as madrugadas e o frio.

Sergio prospera em um novo emprego, com mais flexibilidade e maturidade , agora com a ciência que deve se dedicar tanto ao trabalho como a família.

O diretor teve a sua dura lição, o novo funcionário que ficou no lugar de Sergio pegou o seu cargo, e este lhe deu uma lição .

E assim , o diretor ao ver Sergio em novo trabalho engole seco e prova do veneno de sua frase.

- Você é descartável para a nossa empresa.

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 08/02/2023
Código do texto: T7714334
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.