“NÓS” E A POLÍTICA... * 16h38min.

Confesso, que ando meio desanimado, em dissertar sobre este importante tema, apesar que a “política”, interfere, em nossas vidas para melhor ou para pior...Ao mesmo tempo há aqueles que tem melhor domínio sobre esta área do que nós.

Mas, “ordens” são ordens, obedece quem deve e “manda” quem pode. Penso, que em 2018, os eleitores do nosso país, deram uma “guinada”, cansados do populismo da Esquerda, optaram em mudar, para um governo mais Conservador e de Direita. Quanto ao candidato que se saiu vencedor, a mídia apregoava que não teria as mínimas chances, e no final para descréditos de muitos foi eleito o novo Presidente do Brasil...

Escolhendo uma equipe competente de Ministros, com destaque a Paulo Guedes, como Ministro da Fazendo e Tarciso de Freitas, Ministro da Infraestrutura, para tocar obras, que estavam paradas a muito tempo, foram sendo terminadas, também, as ferrovias, foram recebendo recursos da iniciativa privada km, e mais km, de trilhos foram sendo construídas, pois este setor estava totalmente parado a muito tempo...

O primeiro ano deste governo, - 2019 – teve resultados positivos, mas, no ano seguinte, surgiu uma inesperada pandemia, não somente em nosso país, mas em todo mundo, desestruturando a economia, e com perdas irreparáveis de vidas. Graças a competência deste novo governo, paulatinamente tudo foi sendo superado, os mais carentes receberam ajuda, que equivaleu a 15 anos do Bolsa Família, pagos antecipadamente; Paulo Guedes o “mago” das finanças, tudo superou, e foi acontecendo um verdadeiro “milagre”, a inflação caindo, a economia crescendo e os empregos ressurgindo, a situação de nosso pais, causava “inveja” ao EUA e os países adiantados da Europa.

Com um acordo no Congresso, o ICM, dos combustíveis, que ficou num patamar único de 17%, - tinha estado que cobravam até 35% - e o governo retirando dos combustíveis os Tributos Federais, os nossos preços se tornaram os mais baratos do mundo...

Tudo estava dando certo, tanto é verdade que a maioria de seus competentes Ministros se candidataram e foram eleitos para vários cargos políticos no Congresso e Câmara, alguns até como governadores de estado, com destaque a Tarciso de Freitas, govenador de São Paulo.

Ai surgiu algo inesperado: o Presidente não se reelegeu, algo que para muitos parecia certo, e para decepção de muitos o país deu novamente uma guinada à Esquerda voltou novamente ao poder, por “caminhos”, “tortuosos”, pois o candidato que venceu, se tornara “ficha limpa”, graças a uma “manobra” dos Juízes do Supremo...

E hoje? Tudo de positivo do governo anterior, está sendo “cancelado”, com destaque aos preços dos combustíveis que voltarão como “dantes no quarte de Abrantes”, os impostos Estaduais e Federais, nos mesmos patamares de antes...

E o novo Congresso? Câmara e Senado, com a lamentável reeleição de Rodrigo Pacheco, no Senado, e Arthur Lira na Câmara, o Supremo, vai continuar interferindo no Legislativo, e “eles”, ficaram dizendo sim a tudo. Além do mais, o novo governo, parece que quer repetir os mesmos erros, com o BNDS, obras no exterior sem retorno, e quem pagará novamente esta conta? Nós! O povo brasileiro. 17h21min.

Curitiba, 07 de fevereiro de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

*Dedico este singelo texto ao amigo Ansilgus.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 08/02/2023
Código do texto: T7714214
Classificação de conteúdo: seguro