Modo baiano - BVIW

Modo baiano

Até em dia comum, o modo empreendedor é ativado na Bahia, considerando-se que a terra é árida de emprego formal por falta de políticas públicas de geração de emprego e distribuição de renda. É comum escutar ou ler que baiano é festeiro e preguiçoso, ou então que é de religiões de matriz africana. Relativo, meu caro leitor! Estamos no berço do sincretismo religioso e da diversidade religiosa. O que significa muita coisa para quem não é da Bahia processar. Ser baiano é outro nível, meu rei. O modo sobrevivência corre nas veias desse povo aguerrido por natureza. Já que o estado não conta com indústrias, aqui produz-se festas para garantir o sustento do menino, e como toda cidade turística tem seu potencial, a Bahia tem como porta-bandeira a criatividade do seu povo. A gente vive do ramo do entretenimento, da arte e da cultura local. Somos desbravadores da resiliência, além do batuque do timbal, berimbau e Carlinhos Brown. Todo dia, aqui na Bahia, é dia de trabalho, mas a festa é sua. E como excelente anfitriã, ela espera por você de braços abertos, coração elétrico, pois a festa já vai começar. Carnaval.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 07/02/2023
Código do texto: T7713770
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.