SEM REDE PARA PEIXES! (BVIW)

 

Apostilas espalhadas sobre a mesa, a xícara de café pela metade, na mente um tanto de compromissos. Preocupação ocupa espaço grande na agenda. E o tempo, este não ajuda, escorre ligeiro feito moleque traquina fugindo do banho.

 

Há dias em que tudo à volta parece acelerar além do normal, em contrapartida, um esgotamento por não se conseguir cumprir com o necessário, toma conta do ser, brotando a sensação de se estar caminhando em marcha lenta, tendo braços, pernas e ideias amarradas. Desgaste total da alma. A vida, porém, tem pulso firme. Não permite rascunhos ou segundo tempo nem dá trela para quem faz corpo mole. Ela é do tipo que dá um pontapé bem certeiro no traseiro,  encorajando o  distraído a continuar.

 

Pois é! É respirar fundo e encontrar força superior para encarar mais um dia comum de combate. Colocar a coragem em modo ativado e enfrentar o que vier do jeito que for. O mar pode não estar para peixe, mas com persistência se vai encontrando outras opções e diferentes rumos. Sem rede para capturar novas conquistas, gente que pesca o triunfo, é que não fica!

 

Tema proposto pelo BVIW - DIA COMUM - MODO ATIVADO

 

(BVIW - *BECOMING VERY IMPORTANTE WRITER/ "Tornando-se um escritor muito importante").