Modo on (BVIW)

A cabeça não para. Que sossego que nada...Estado de alerta sempre! É a tal da anteninha ligada, da luz em standby que aciona o estado contínuo, mesmo em repouso. A bateria ativa 24 horas não dá tréguas para a pausa, o turbilhão de pensamentos não permite um descanso reparador: insônia, fadiga e bum! - a bomba está armada, prestes a explodir.

Irritabilidade, impaciência, falta de concentração... A dificuldade com o imprevisível, contínua antecipação do amanhã, e pronto: mente adoecida, corpo fragilizado. Enquanto os níveis de cortisol estão nas alturas, a imunidade segue em queda. Há quem diga que é frescura, coisa de gente que não tem o que fazer: "ocupa a mente que passa", dizem. Mais?! E ainda tem espaço pra mais alguma coisa?

Tudo certo. Confere a porta só mais uma vez na madrugada. O barulho podia ser o vizinho batendo o portão de novo, mas dessa vez era um raio daqueles! Não demora muito e a chuva cai. Até que amanheça, modo on ativado, e mais um dia comum na vida do ansioso.

Jessica Rodrigues
Enviado por Jessica Rodrigues em 07/02/2023
Código do texto: T7713719
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.