UMA SINA DE SUBDESENVOLVIMENTO

Terça-feira, 7 de Fevereiro de 2023

Metaforizando, alguém pode tranquilamente afirmar que se vive dentro de um liquidificador em ação, tais e tantas são as confusões vividas nesse nosso cotidiano.

Tudo isso só faz uma coisa: causa um desnorteamento na população brasileira. Isso porque parece haver esta intenção de forma orquestrada.

Basta que alguém destaque um assunto. Logo a seguir passe a observá-lo e, principalmente, a analisá-lo. Chegará num único ponto: em confusão. Também em descalabro. E nem precisa de exatidão nesse exercício. Coisa fácil.

Interessante ressaltar é que isso alcança a todos os âmbitos de nossas vidas, sendo que no da política é onde se situam os maiores absurdos. O nível e a qualidade de seus componentes é um verdadeiro horror. Triste é constatar que tudo isso só possui um responsável. Ou seria culpado? Sim, é a própria população do país que causa esse e tanto revertério.

A comunicação desenvolveu-se em vários meios e métodos. Também em veículos. Isso seria de se entender como o remédio para a cura de tanta insensatez, irresponsabilidade e inconsequência. Mas, não. Deu-se exatamente o contrário. Ela está sendo usada para embaralhar mentes e fazê-las mercês de tanto absurdo.

A síntese disso pode ser apontada com o retorno de um criminoso à Presidência da República. Com todo seu histórico escancarado nas mídias país afora. E mesmo assim parte da população o elegeu. Querem coisa mais horrível que esta? Agora se terá que deixar passar, pelo menos, quatro anos, para se medir os estragos que isso causará ao país.

E do que se está vendo nesse pouco mais de um mês de gestão, todas as previsões caóticas de alguns se realizarão facilmente. É a sina de um país subdesenvolvido como o nosso, o Brasil, E o povão vai a reboque disso. Fazer o quê?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 07/02/2023
Código do texto: T7713405
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.