AS PALAVRAS CERTAS SÃO AS QUE DEVEM SER DITAS

Com certeza, as palavras certas ditas no momento certo,

sempre serão benditas, quando bem ditas...

Saibamos usar este maravilhoso dom que o Amigão

nos concedeu, sabendo bem usar as palavras...

Ósculos e amplexos,

Marcial

AS PALAVRAS CERTAS SÃO AS QUE DEVEM SER DITAS

Marcial Salaverry

É verdade que palavras são palavras, nada mais do que palavras, mas na realidade, podem alegrar ou entristecer, apoiar ou derrubar, dar ou tirar alegria ou felicidade, dependendo sempre de quando e como são ditas, e é realmente importante que sejam medidas e oportunas, que sejam as palavras certas, ditas na hora certa... Na verdade, sempre desejamos falar de nossos desejos de felicidade, e para tanto, deveremos saber falar com calma, com a alma aberta, dizendo realmente o que sentimos, pois palavras ditas com carinho, mostrando o real caminho de nossos sentimentos, deverão ser palavras que trazem felicidade, para serem sempre recordadas com saudade, e são para a vida uma real necessidade, para que se possa ter uma conversa em reciprocidade, em que as palavras possam ser ditas e escutadas com igual atenção...

Palavras, quando escutadas com atenção, são as palavras que sempre fazem bem ao coração, com carinho faladas, jamais serão esquecidas, deixando marcas perenes na alma de quem as escutou, e quando ditas com sinceridade, carinho, amizade, reciprocidade, são as verdadeiras necessidades da vida... O diálogo com as palavras certas pode dirimir dúvidas, acertar situações, e terminar com falsos julgamentos, eis que a verdade sincera é o que deve sempre prevalecer. Sabendo usar o poder da mente, podemos considerar um momento de tristeza, como um intervalo entre dois momentos de beleza, e assim, podemos nos dedicar ao ócio, após o dever cumprido, mesmo que seja muito comprido...

Dizem que da discussão nasce a luz...Mas a verdade nos mostra que é melhor acende-la sem discutir, e para que isso aconteça, é preciso conhecer-se bem, para bem entender-se, algo que nem sempre é possível e passível de aplicação... Mas certamente, não custa tentar, em benefício de uma boa convivência...

E assim fazendo, poderemos fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA... Espero ter usado as palavras adequadas...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 06/02/2023
Código do texto: T7712912
Classificação de conteúdo: seguro