ZÉ MOURA
Francisco de Paula Melo Aguiar
Dentro da "nação" Povo da Silva, em sua formação originária nas eleições de 1976, bem como nas eleições seguintes, Zé Moura, se fez presente, criando letras para as campanhas políticas de Marcus Odilon, em Santa Rita/PB.
Isso mesmo, tudo começou em 1976 com a letra da campanha do voto sincero de Marcus Odilon e Lero.
Depois, vieram outras letras do spot da campanha do Povo da Silva, se quer votar no bom, vota em Marcus Odilon...
É fato que Zé Moura participou diretamente das administrações do Povo da Silva.
O puder nunca subiu a cabeça, veio de origem humilde, viveu na simplicidade, assim como a pureza de seus versos que montaram a divulgação de seu candidato preferido em cada campanha política.
Ele participou da "República Povo da Silva", mesmo sem ter mandato popular de prefeito (Marcus Odilon) vice prefeito (Lero), vereador (todos da bancada Povo da Silva) e deputado estadual (Marcus Odilon em 1982 e Flaviano Quinto em 2006).
Subiu nos palanques do Povo da Silva, cantou e improvisou suas letras de apelos populares em favor dos candidatos da referida "ideia".
Assim como tudo tem início, meio e fim, no último final de semana, 4 de fevereiro de 2023, o ex-deputado Flaviano Quinto, na condição de herdeiro político da incrível "República do Povo da Silva", fez publicar no Facebook o "descanse em paz cavalheiro Zé Moura".(vide anexo).
A família enlutada a nossa solidariedade cristã.
Assim o Povo da Silva se despede do poeta popular Zé Moura, exemplo de honestidade e de humildade.