POR QUE SERÁ?

Segunda-feira, 6 de Fevereiro de 2023.

E quem é que pode dizer que para abordar sobre muitas coisas que envolvem o nosso país, o Brasil, é preciso ser possuidor de algum canudo universitário ou algo nesse sentido?

Espalhado país afora há um contingente desse tipo de elemento que chega a assustar. É tanto expert nele que já se deveria ter resolvido, se não a totalidade, mas grande parte das mazelas existentes em terras tupiniquins.

Mas o que é que acontece verdadeiramente nessa situação? Têm-se a impressão que não há responsabilidade em muitos. Gente que atua na área pública sem a menor aptidão para isso. Não conhece, não tem vontade, muito menos competência para resolver o necessário.

E a visão disso é e está tão nítida e exposta. Basta se observar o que Lula e seus parceiros estão realizando no país nesse início de governo. A primeira ideia e ação foi desmontar tudo aquilo que o governo anterior conseguiu realizar de bom para o país e seu povo. Onde a preocupação maior foi barrar o processo e progresso da corrupção nele.

Com o enxugamento no número de ministérios na administração pública, isso já promoveu uma diminuição desse processo infame. E com a escolha de um quadro diretor com gente apta, capaz e honesta, mais um reforço no processo contra a corrupção alcançou nítida e clara vitória. E só não viu e não vê, quem for cego ou desonesto.

E a primeira ação nefasta colocada em prática por Lula e seu bando foi aumentar o número de ministérios no país, com o agravante de escolher praticamente a escória nisso. Gente com a ficha mais suja do que um pau de galinheiro. Vários com extensa ficha criminal ainda a acertar as contas com a justiça do país.

Mas o interessante e importante é se observar que essa gente só possui uma intenção: retornar com todas as mazelas de antes, bem como aumentá-las doravante. Sem a menor cerimônia e resquício de alguma responsabilidade com a coisa pública brasileira.

O que será que possuem no cérebro essas pessoas que estão e são coniventes com essa gente maligna? Será que não percebem seus equívocos? O mundo está repleto de maus exemplos de países que adotaram sistemas socialistas/comunistas, que agora atravessam situações caóticas, onde seus povos passam por tantas dificuldades e até fogem para fora de suas fronteiras.

No caso do Brasil, um país extraordinário, com todas as condições de tornar-se um império de progressos, com climas diversos e favoráveis, terras férteis e imensas, o que lhes proporciona a possibilidade de produção variada e volumosa, alcançando uma das primeiras colocações entre as nações no planeta, seria condições naturais para que seu povo enveredasse pelos caminhos da legalidade. Mas, pelo que se vê, isso não acontece. Por que será?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 06/02/2023
Código do texto: T7712646
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.