Um Casamento Conturbado; História da Minha Vó Tininha...

Hoje (domingo, dia 05/02), como a Marilza que é a 'fiel escudeira' da minha Vó Tininha está de férias, fui práticamente intimado para ajudá-la a preparar as suas malas para a viagem que nesta próxima quarta-feira ela fará para Portugal, onde na cidade de Algarves deve ficar na casa da minha irmã Rita, até depois do carnaval...

Interessante que quando ela estava separando alguns dos documentos necessários para a viagem, ela pegou um pequeno baú que guarda 'a sete chaves' e de lá retirou um pequeno maço de amareladas fotos 3x4, sendo que depois de ter retirado dele uma daquelas fotos, ela começou a rir tanto que chegou até a se engasgar, pedindo que eu pegasse rápidamente um copo d'água para ela...

E quando perguntei qual era o motivo de tanto riso, mostrando uma foto muito antiga de um velho general e dizendo que era de um primo seu, disse ela que não podia olhar para aquela foto sem 'morrer de rir' ao lembrar do dia do casamento dele, quando então sendo ainda era um cadete do Exército ele estava todo pomposo trajando aquela sua branquíssima farda militar ao lado da sua noiva na porta da igreja, aguardando o sinal para entrar e dar início à cerimônia do seu casamento, quando foi inesperadamente acometido por uma súbita diarréia que o fez sair de lá correndo; todo 'cagado', em busca de um banheiro que ele mesmo nem sabia onde é que ficava...

E foi ainda rindo muito que minha vó Tininha disse que depois de todo aquele burburinho ele ainda conseguiu uma 'roupa civil'; um terno azul-marinho que foi emprestado por um dos seus amigos, conseguindo assim mesmo depois de um certo atraso, realizar enfim o seu casamento...

Essa é mais uma das histórias da minha querida Vó Tininha...