Essa vida é uma loucura e você precisa achar um tempo para VOCÊ

Hoje estava andando de carro pelas ruas da minha cidade e me deparei com o trânsito louco, carros andando rápido e outros mais devagar, pessoas nas faixas de segurança, e outras nas calçadas caminhando rápido, todos cheios de compromissos indo para algum lugar. Depois chegam aos seus destinos, se forem para o trabalho fazem seus afazeres e vão embora, se chegam numa loja fazem suas compras e saem para outro destino. Outros levam seus filhos para a escola e vão para o mercado e lá tem mais gente andando no meio das prateleiras, verificando os preços dos produtos, geralmente com uma lista na mão, pessoas cheias de pensamentos na cabeça e ainda tem a listinha da farmácia para ir antes de chegarem nas suas casas.

Vivemos a vida assim, correndo de um lado para o outro, sempre com um destino ou uma obrigação para fazer, na correria do dia a dia. E NÓS? O que somos? Por que estamos aqui?

Passamos nossos dias cheios de rotinas, coisas pra fazer, “obrigações”, afazeres e não temos mais tempo para nós mesmos, não conseguimos pensar e ficar sozinhos conosco mesmo.

Estamos sempre pensando no dia de amanhã, no que fazer, aonde vamos, o que faremos no sábado, olhamos para o livro que não terminamos de ler, com obrigações com as pessoas que moram conosco e acabamos passando o dia pensando nos outros. Pois é...

PARE um pouco de correr, pense em você, tire uma hora do dia para você, fique sozinho, pense na sua vida, fique sem fazer nada, longe do celular, pense em ti, olhe para o sol e para o céu, curta a natureza, sinta o ar entrando em você.

Nossa vida é essa loucura, fizemos tudo para os outros, e VOCÊ? Pare e fique onde você quiser ficar, curta você mesmo, precisamos muito de um tempo para pensar em nada, sair do ar, essa vida é muito louca e passa rápido, quando nos deparamos passaram anos e você ai correndo e nem viu a vida passar, não é mesmo.

Tente ficar em paz, no silêncio de uma hora ao menos, faça o que você gosta e principalmente o que você sempre teve vontade de fazer, ore, converse com Deus, mentalize a sua vida em você mesmo, esqueça um pouquinho os outros.

Cuide-se, você é importante, tome aquele banho demorado, coloque seus pés em cima do sofá, fique com aquela roupa confortável. Pense em você, seja bem egoísta com esse seu pensamento, pois pode não parecer, mas você merece ter paz e sossego. E tenha sempre muita calma na alma!

marcia jack
Enviado por marcia jack em 05/02/2023
Código do texto: T7712198
Classificação de conteúdo: seguro