Sentimentos e Sonhos

CHEGA um momento que qualquer pessoa sensata se cansa do modismo, do consumismo, desta vida pautada pelo materialismo, marcada pelo excesso de automatismo e refém do consumismo. Na verdade, não vamos, vão nos levando, enganando, manietando. Nossos sentimentos estão sendo cassados. Até nossos sonhos estão sendo induzidos. Vivemos numa civilização empacotados, as pessoas viraram uma manada conduzida pelos cordéis do mercado e das redes e mídias. Não adianta discutir, a manada está domesticada e dopada, nao reage, não tem lucidez. Prefere o desatino da moda.

Do passado quase ninguém quer saber nada. Ele e da dia vai se apagando. O mundo digital e o consumismo impedem que se cultive as raízes e tradições. Não há mais sentimentos e nem os sonhos de antigamente. Agora é só a vontade do mercado e a ditadura tecnológica. Ninguém conversa mais, a não ser pelas máquinas. Desapareceu o pensamento. Como pode haver vida inteligente sem pensamento? Dizia Victor Hugo: "O pensamento é o trabalho do intelecto; o sonho o seu prazer". Era. Que Deus nos ajude. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/02/2023
Código do texto: T7711258
Classificação de conteúdo: seguro