A vida que vivemos

O maior problema que temos em nossa vida, desde que nos conhecemos por gente, tem nome, EXPECTATIVAS.

É o que temos em relação a tudo que fazemos e como agimos, seja a nível de família, amizades ou relacionamentos.

E a experiência de muitos anos, e dentro desses anos, muitas vidas, mostraram coisas que na verdade são muito simples.

Quando fizer o bem para alguém, de modo geral, para qualquer pessoa, não espere nada em troca, pois não virá, não de quem você ajudou, virá naturalmente no seu dia a dia, na sua saúde e na dos seus familiares, nas oportunidades que surgirem. Não que deva acontecer isso, é natural é espontâneo. O Problema maior são as pessoas próximas, parentes, filhos, amigos chegados. Embora não queiramos, no nosso pensamente seria natural o retorno por parte dessas pessoas, e aí "a casa cai", as pessoas não correspondem, agem com arrogância e extrema ingratidão, quebram nossas expectativas, ficamos tristes, até irritados com isso.

Nos relacionamentos é pior com certeza, a duas condições primeiras para um bom relacionamento é a empatia e reciprocidade. Coisas que no geral, não funcionam.

Me perdoem os eternamente apaixonados, concordo que o amor é lindo, mas não é assim que funciona, tem que ser lá e cá.

Mas por incrível que pareça sempre parece ser amor de um só, cuidados de um só, empatia e reciprocidade de um só, e nesse caso, se a expectativa não se concretizar, o relacionamento tem prazo de validade, infelizmente.

Relacionamento é tudo ou é nada, não existe meio termo.

Se um ama o outro ama também.

Se um faz massagem o outro faz também.

Se um faz dengo ou chamegos o outro faz também.

Se um presenteia o outro presenteia também.

Se um dá atenção o outro também dá.

Vive-se para identificar os gostos um do outro para os satisfazer.

Etc, etc, etc.....

Não que o relacionamento deva ser um mar de rosas, nunca foi, não é e nem será.

Os conflitos surgem, discordâncias, problemas financeiros, familiares e diversas outras coisas, o importante é saber administrar tudo isso, reconhecer seus erros e as virtudes da outra pessoa, porque só juntos, unidos, o relacionamento vai durar.

Ignorar isso é condenar seu relacionamento, pois é preciso amar muito para permanecer juntos.