JANEIRO FOI FEVEREIRO VEM E AS AFLIÇÕES TAMBÉM

"Janeiro foi fevereiro vem e as aflições também"

(Vento Lusitano)

Janeiro foi fevereiro vem, e as aflições também, e o porto de nossa existência continua a receber navios cargueiros carregados de contêineres, na maioria, infelizmente, repletos de noticias desagradáveis. Algum deles carregados de banalizações de palavras, outros de exclamações, outros de interrogações e coisas inacreditáveis. São contêineres que nos deixam preocupados, apreensivos. Perguntamos: - O que fazer? A resposta não é fácil, no entanto, penso eu, que eles vêm para nos fazer resistentes, fortes, são eles que nos ajudam a seguir em frente. Devemos ser resilientes, receber toda essa mercadoria, observá-la, apartá-la, e se desfazer imediatamente do que não presta. Feito o trabalho vamos carregar os mesmos contêineres, carregar com esperança, fé, gratidão e amor. Concluído esse trabalho devemos despachá-los imediatamente, fazendo os navios navegarem mar afora para aportarem e descarregarem os contêineres do bem nos mais diversos portos. Essa é a coisa certa que devemos fazer, não devemos nos preocupar se esses contêineres enfrentarão tempestades, naufragarão ou não atingirão o seu destino, o que importa é que fizemos a coisa certa. Porque a história nos conta que o bem sempre venceu o mal, pode dar trabalho, pode até demorar, mas não falha, ele sempre vence, ele é vencedor, nasceu vencedor. Pois há muito tempo Ele já disse: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” — João 16.33. Essa declaração é um imperativo divino. Jesus Cristo não está apenas nos encorajando a fazer algo; ele nos manda fazê-lo. Não importam os problemas que virão, não deixem seus corações ficarem perturbados, mas encham-se de coragem.

Vento Lusitano
Enviado por Vento Lusitano em 03/02/2023
Código do texto: T7710634
Classificação de conteúdo: seguro