DEIXE A VIDA SEGUIR EM FRENTE

Por diversas vezes em minhas matérias foi comentado a respeito do tempo existente entre o que se chamaria de início da humanidade até aos tempos atuais, os que andamos vivendo.

A vida repete-se diuturnamente. O tempo inteiro e sem cessar. Então, podemos até afirmar que tudo nela é uma mesmice só. Mas o ser humano parece não ter tal noção. Fica tentando considerar como nova quase que toda as situações que nos envolve.

Falar de amor, amizade, humildade, bem como muitas outras propriedades pertinentes a nós, é repetir tudo sempre. Até é bom citarmos um pequeno tópico da Bíblia, o Eclesiastes, que cita a respeito de não haver nada novo neste mundo em que se vive. Daí que tudo está sintetizado numa afirmação como essa.

No entanto, a humanidade gosta de quebrar normalidades. E sempre que puder criará as tais 'coisas novas' em seu viver. E tem gente que gosta disso. Então sigamos adiante. Sem nenhum problema.

As muitas relações amorosas acontecidas até aqui, com pequeníssima alteração, bem como raríssimas vezes, seguem repetindo-se. Mas ninguém repara isso. Porque se o fizessem, se livrariam de boas situações, não incorrendo em equívocos. Basicamente a vida é quase igual para todos. Apenas as correções e os consertos é que são diferentes.

A amizade, por exemplo, já levou muita gente a aborrecimentos profundos. Até mesmo tragédias. Mas não se muda nada sobre isso. Acaba-se incorrendo sempre nos mesmos equívocos. Talvez seja por isso que se busca conhecer histórias através da Literatura. Haverá sempre quem se proponha a "contar história". E nessas se relatam algumas passagens sobre tal tema. Umas verdadeiras e outras, não.

As pessoas costumam se deixar levar pelo aspecto da emoção. E uma história, para convencer a muitos, tem que possuir isso com profundidade. Haja vista as novelas de televisão, os livros, bem como tudo que se arrisque a contar alguma relação entre uma ou mais pessoas. Em geral haverá mais exploração emocional do que verdades.

Talvez existam alguns poucos seres humanos que conseguem livrar-se disso. Possuem uma capacidade extrema de domínio mental, também emocional, não se deixando arrastar por aquilo que costumamos denominar de sentimentalismo. Dessa forma, conseguirá livrar-se das inúmeras e incontáveis arapucas existentes em nosso cotidiano.

E tendo ou não amigos, viverá sem ser perturbado por alguma situação ruim, o que é comum acontecer com a maior parte de nós. A preocupação, nesses casos, é a de possuir um equilíbrio em sua vida. Do lado financeiro, dos sentimentos para com todos, buscando nunca ficar na dependência de ninguém. Isso já será mais do que meio caminho andado. Pode anotar em seu caderno.

Não esqueçamos que a humanidade descobriu um método infalível de sobrevivência. Criar as situações apelativas, vendendo-as como se elas fossem a solução de tudo para todos. Mas isso é só a garantia daqueles que se especializaram em enganar o próximo. E viver buscando tirar proveito disso para garantir apenas a sua sobrevivência. O resto que se exploda!

Então, deixe a vida seguir em frente. E tome muito conta é de você.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 03/02/2023
Código do texto: T7710252
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.