1
Kit de Sobrevivencia
Vanice Zimmerman
Vanice desenha essa Crônica (sim, desenha! pinta e borda!) com uma criatividade maravilhosa. Analisa a arte, tornando-a um mundo de reflexões e aprendizagem. Com a doçura que lhe é peculiar, monta um kit de sobrevivência que dentro da bolsa (ou mochila) não fica só no espelhinho, batom e perfume, essas armas da vaidade feminina, mas inclui um kit espiritual, com lições e aprendizado de vida. E sempre termina sua tela com aquele especial toque de ternura.
2
Tempos Modernos
Jessica Rodrigues
Jessica escreveu de uma forma tão lucida! Além de comparar com arte, usou a “arte da palavra” para descrever o momento que vivemos. E fez de uma forma tão perfeita, que cheguei a ler duas vezes para interiorizar. Fala da evolução e seus (des)ganhos alçando uma bandeira para os dias de hoje : a produção em série, tudo tão impensado e mecânico. Mas fecha a sua criativa escrita com uma palavra tão importante: a esperança - e atestando que ser feliz é tudo que importa.
3
Super poderes diários
Djanira Luz
Djanira fala sobre essa sobrevivência de um modo tão humano, uma verdadeira cartilha de vida - passo a passo. Essa de matar um leão por dia, acho que todos nos enfrentamos, nos dias de hoje. Mas o mais bonito é como ela exercita todos esses seus super poderes, de um modo simples, procurando pedaços de vida para iluminar sua estrada entre o equilibrio e a harmonia. Essas saidas sao preciosas e um grande exemplo de preservacão da saude mental.
4
Homem-escorpião
Cássia Caryne
Essa menina tem a facilidade de quando escreve pouco, saber sintetizar como ninguem com riqueza e conteúdo. Do reinventar-se até a exploração das profundezas da mente, dos segredos de cada um, tudo isso cobriu seu texto de um modo muito especial. E terminou com a busca nas letras o modo de “sobreviver” – não é perfeito para esse grupo? Um texto diferente, curto, substancioso, e cheio sementinhas plantadas que com certeza - germinarão!
Parabéns a todas participantes, como sempre, todos os trabalhos maravilhosos e especiais!
Quero citar aqui como um "extra" o fim do trabalho de Ana Deister, o qual gostei muito - e quando ela cita algo que viu no Instagram: "Leia seus livros. Beba seu café. Lá fora está um caos".
*Mary Fioratti*