1597215.png

 

1

Kit de Sobrevivencia
Vanice Zimmerman


Vanice desenha essa Crônica (sim, desenha! pinta e borda!) com uma criatividade maravilhosa. Analisa a arte, tornando-a um mundo de reflexões e aprendizagem. Com a doçura que lhe é peculiar, monta um kit de sobrevivência que dentro da bolsa (ou mochila) não fica só no espelhinho, batom e perfume, essas armas da vaidade feminina, mas inclui um kit espiritual, com lições e aprendizado de vida. E sempre termina sua tela com aquele especial toque de ternura.


1597214.png

 

2

Tempos Modernos
Jessica Rodrigues


Jessica escreveu de uma forma tão lucida! Além de comparar com arte, usou a “arte da palavra”  para descrever o momento que vivemos. E fez de uma forma tão perfeita, que cheguei a ler duas vezes para interiorizar. Fala da evolução e seus (des)ganhos alçando uma bandeira para os dias de hoje : a produção em série, tudo tão impensado e mecânico. Mas fecha a sua criativa escrita com uma palavra tão importante: a esperança -  e atestando que ser feliz é tudo que importa.  

 

1597214.png

 

3

Super poderes diários
Djanira Luz


Djanira fala sobre essa sobrevivência de um modo tão humano, uma verdadeira cartilha de  vida -  passo a passo. Essa de matar um leão por dia, acho que todos nos enfrentamos, nos dias de hoje.  Mas o mais bonito é como ela exercita todos esses seus super poderes, de um modo simples, procurando pedaços de vida para iluminar sua estrada entre o equilibrio e a harmonia. Essas saidas sao preciosas e um grande exemplo de preservacão da saude mental.

 

1597214.png

 

4

Homem-escorpião

Cássia Caryne


Essa menina tem a facilidade de quando escreve pouco, saber sintetizar como ninguem com riqueza e conteúdo.  Do reinventar-se até a exploração das profundezas da mente, dos segredos de cada um, tudo isso cobriu seu texto de um modo muito especial. E terminou com a busca nas letras o modo de “sobreviver” – não é perfeito para esse grupo?  Um texto diferente, curto, substancioso, e cheio sementinhas plantadas que com certeza -  germinarão!

 

1597214.png

 

Parabéns a todas participantes, como sempre, todos os trabalhos maravilhosos e especiais!  

Quero citar aqui como um "extra" o fim do trabalho de Ana Deister, o qual gostei muito - e quando ela cita algo que viu no Instagram: "Leia seus livros. Beba seu café. Lá fora está um caos".  

 

 

*Mary Fioratti*

 

 

 

Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 02/02/2023
Reeditado em 02/02/2023
Código do texto: T7709610
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.