VOCÊ JÁ OUVIOU FALAR EM ZILDA GAMA? 17h04min.

Esta mulher teve uma vida longa neste plano, pois esteve aqui durante 90 anos. Nos últimos dez anos de sua existência, esteve, presa a uma cadeira de rodas, em decorrência de ter tido um AVC, um dos sobrinhos criadas por ela, carinhosamente cuidava dela.

Durante sua existência sempre exerceu o magistério, chegando a ser Diretora de um colégio, em “cinco meses, pelo ano de 1903, desencarnou os seus país, sua irmã primogênita desencarnou em 1901, com 24 anos dedicou-se a criar os cinco irmãos e 1920 cinco sobrinhos, de sua irmã Adélia”.

Bem jovem se tornara adepta da Doutrina Espírita, quando se manifestou a mediunidade de psicografia, certa ocasião, o Guia do Grupo Mediúnico que frequentava, a entidade disse a ela que em breve iria psicografar romances, do célebre escritor francês Victor Hugo, fato que realmente acabou acontecendo, isto em 1917, foram seis romances, Na Sombra e Na Luz, Do Calvário ao Infinito, Redenção, Dor Suprema, Almas Crucificas e o Solar de Apolo.

Tempos depois veio a saber, através da mediunidade de Divaldo Pereira Franco, * que fora a filha de Victor Hugo, Léopoldine, que aos 19 anos, acabou desencarnando num naufrágio no Rio Sena, fato que muito chocou o pai pela prematura e inesperada morte da filha...

Sua longa existência, foi uma permanente lição de vida em seus mínimos atos, em que a abnegação, o amor ao próximo, sem limites, que é a pratica das mais santas da palavras: A CARIDADE...

Ao mesmo tempo, a chancela de sermos adeptos do Espiritismo, isto não quer dizer, que passaremos imunes a dor, pois o nosso mundo ainda é de Provas e expiações, visto que, apesar de ter uma vida dedicada ao bem, teve que passar por AVC, e ficar numa cadeira de rodas durante dez longos anos...

Com certeza, hoje ela está bem, pois cumpriu com denodo sua missão, sem queixas e lamentações, numa prova inequívoca que Vive e Amar vale a pena, pois nos dá a definitiva ascensão, num “lugar” como “premio” as suas conquistas, pois sua vida foram “pegadas” de Luz! 17h36min.

Divaldo, também psicografou sete romances de Victor Hugo: Do Calvário ao Infinito, Calvário de Libertação, Párias em Redenção, Sublime Expiação, Árdua Ascensão, Quedas e Ascensão, Dos Abismos as Estrelas e os Diamantes Fatídicos.

Zilda Gama Nasceu em 11 de março, 1878, em Três Ilhas, Juiz de Fora, MG Faleceu na cidade do Rio de Janeiro em 1969

Curitiba, 31 de janeiro de 2023 – Reflexões do Cotidiano- Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas,site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 01/02/2023
Código do texto: T7709242
Classificação de conteúdo: seguro