Como assim, Algoritmo?

Texto de Fael Velloso 

 

Deixa eu te contar: Esta noite, eu sonhei com um poodle. Sabe o Poodle? Aqueles cachorrinhos cheios de frus frus, que já foram febre um dia no Brasil e no mundo? Sabe? Aqueles, cara, que quando ficam velhos, parecem que estão derretendo, tamanha a constância da produção de remela, muco, e saliva que começam a brotar destes serezinhos?  Lembra? Pois é! Sonhei com poodles!

 

Eu nem sei porque diabos eu sonhei com eles! Tu sabe que num curto muito cachorros, gatos, e nem pessoas que falam pelos cotovelos... Mas por alguma maldita ironia do meu subconsciente, eu sonhei que eu tinha um poodle! O nome dele, pelo pouco que me lembro do sonho, ela Inácio, e eu estava indo ao Prezunic comprar salsichas para ele comer... - Pra tu veeeer! O bicho comia salsicha comprada especialmente para ele! - Bem,  ele ia atrás de mim sem coleiras, saltitante, e de alguma forma, eu gostava daquele filho da putinha cheio de graça....NO SONHO.

 

Mas aí, de repente, mano... De repente, do naAAAAda, veio um caminhão enoooorme, meio tipo um Transformers, e subiu na calçada levando poodle, calçada, grade, letreiro, e até um homem-sanduíche que fazia propaganda de um venda e compra de jóias... Morreu geral! Banho de sangue... E o Inácio tinha sumido,mano...Debaixo do Transformer.

 

Porque eu tô te contando tudo isso, deve ser a sua pergunta, né? Aí que tá! O AL-GO-RIT-MO, brother! O maldito algoritmo! Quando eu acordei do sonho - e nem acordei assustado, pois acho que meu subconsciente se deu conta de que eu num curto pets - Mas quando eu acordei e abri meu Intagram, tava logo de cara, no perfil da BBC, uma matéria de que os poodles estariam sumindo da face da Terra! Tu acredita? Os bichos estão entrando em extinção! Seja porque ninguém compra mais, seja porque eles ficam feios demais para aparecerem no Instagram... O fato é que o troço do algoritmo LEU MEU SONHO, véi!  Como assim? Eu sonho com poodles, e aí, sou invadido e já acordo com algo sobre eles? Os caras já aparenderam a  ler nossas mentes! Os caras já descobriram um modo de entrar na nossa cabeça e ver nossos sonhos, que nem aquele filme lá todo estranho com o Di Caprio!

 

Agora tu vê... Enquanto descobriram que tem uns bichos da família do canguru aí, entrando em extição porque estão dormindo menos para transar, e assim, morrendo de exaustão... Os Poodles  estão sumindo por serem feios... Não sei o que me assusta mais. Essa extinção estética que já levou os pequineses, ou o tal desse demônio do algoritmo! Na próxima consulta, se eu descobrir, eu te conto, doutor!

 

 

 

Fael Velloso
Enviado por Fael Velloso em 01/02/2023
Código do texto: T7709109
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.