Sentimentalidades

Uma palavra torta, uma pequena briga, uma gigante ruptura.

Ela era sentimental demais para voltar atrás e se desculpar, ele era muito convicto de suas idiossincrasias para admitir sua parcela de culpa.

A porta bateu forte, o orgulho minou e "murou" um amor que era ponte.

Numa ponta da cidade, ela sentia falta dele.Na outra, ele fazia da insônia poesia,tentava matar a saudade dela que insistia em existir.

Se por um lado o orgulho os separava, do outro o desejo de um final feliz unia suas irmãs, que a todo momento os aconselhava sobre o perdão e reencontro.

O tempo passou, e ele decidiu enfim* seguir o conselho, já pensava em estratégias para recomeçar com ela.

No aniversário de uma década do fim,ele a procurou, e quase como mágica encontrou seu instagram, que ainda era o mesmo. Ela ainda usava o apelido que ele colocou nela.

Ele abriu o espaço das mensagens, redigiu um texto muito afetuoso, cheio de palavras doces, e razões concretas para o perdão, terminou com uma canção dos los Hermanos, para amolecer ainda mais o coração. Enviou tudo esperançoso meio sem esperança.

Ela demorou alguns dias para responde-lo, o que o deixava mais descrente da reaproximação.  Um dia, que poderia ser como qualquer outro, ele recebe uma notificação, mas não era uma mera notificação, era a resposta dela.

O silêncio foi se dissipando, não com tantas palavras, mas com uma proposta de reencontro,para dizer  tudo aquilo que estava entalado há anos.

Ele disse sim, e ela o aguardou como quem espera um presente muito desejado.

Finalmente a hora do re-encontro chegou, ela olhou nos olhos dele e disse somente essas palavras: " Eu te perdoo, com a condição de ter você só para mim. Eu sei não é assim, mas deixa eu fingir." As vistas se marejaram, aceitando, instantaneamente, a condição. O amor os beijou, e o muro que outrora os separou, agora era ruína.

A felicidade foi com eles. E o tempo trouxe a compreensão dos níveis de sentimentalidade que estavam. Eles aprenderam a lidar com o abismo que é pensar e sentir. "Se ela te fosse direta, você a rejeitaria." (Sentimental)

Be Hurricane
Enviado por Be Hurricane em 31/01/2023
Código do texto: T7708187
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.