Quem é ela

Essa moça chegou como não quer nada, foi a vizinha que Deus caprichosamente permitiu que eu viesse entender que ao contrário que pensava uma andorinha pode dar vida e felicidade a muitas estações dos anos.

No projeto que arquitetei uns do alicerce que suportava os momentos das dores, como fada madrinha quebrava as durezas com seu golpe de mansidão, e demolia a pedra do caminho, causando inveja a muitos pedreiros exímios com suas picaretas.

Não permitia que nenhum dos seus fossem humilhados e pisados, em qualquer ocasião. Procurava estar quase em toda parte, como se tivesse asas recolhia todos para proteger, nada passava despercebido. Parecia que as dores de seu corpo, geralmente, eram curados, mesmo quando a solução eram tão doloridas, como os cortes de uma cirurgia.

Porém teve momentos que a situação era de causar dores na alma, ela com sua sabedoria apagava os momentos de muitas dores, e deixava o passado como algo que não devia voltar mais.

Tinha momentos que sofria como árvore decepada, pelo golpe do lenhador vil com se machado.

Naquela noite, antes de você nascer sua avó entra no quarto fecha a porta, para fazer uma oração. Sempre que possível, quando eu não me distraía com alguém ou alguma coisa na varanda, eu entrava no quarto com ela. Via-a ajoelhada ao lado da cama, baixava a cabeça e fechava os olhos. Ela orava e o meu coração mal cabia no peito de expectativa. Aqueles segundos parecia uma celebração a qual eu esperava terminar para conversar com ela, eu tinha que me esforçar para conseguir permanecer acordado. Na minha oração nunca esqueci de agradecer por ter ela como companheira, Deus sabe o quanto eu era grato por ela estar ali. Talvez a oração de sua avó dissesse exatamente o que eu estava sentindo, mas não tinha como saber. Ela era silenciosa, eu só ouviria o seu amém. Eu esperava ansioso por essa palavra.

O amém significava que estávamos todos protegidos ….

Jova
Enviado por Jova em 31/01/2023
Código do texto: T7708178
Classificação de conteúdo: seguro