Amizade

DIZIA Antônio Maria, o grande cronista compositor pernambucano, que amizade, quando se quebra, é como perna de cavalo: não conserta mais”. Exagerou? Acredito que não. Vou além, a amizade que quebra não era amizade de verdade. Uma amizade verdadeira não vale apenas para os bons momentos, mas também para o tempo das vacas magras. Amigo é aquele das horas certas e incertas. Não que a amizade sirva para encobrir desvios de conduta e amoralidade ou malfeitos. A amizade de verdade não vira cúmplice de imoralidades ou quaisquer tipos de crimes. Mas, por outro lado, o verdadeiro amigo está sempre presente nas horas de dificuldades. É aquele que chega primeiro, que ouve, aconselha, conforta é presta solidariedade. Os verdadeiros amigos devemos guardar do lado esquerdo do peito como canta a canção.

Acho que amigo de verdade é aquele que vendo o erro, discorda, diverge, adverte, mesmo que isso gere incompreensão. Amizade exige respeito é verdade.

No mais é como diz o samba, amigo palavra fácil de pronunciar/amigo coisa difícil de encontrar.

Mas ainda existe a amizade verdadeira. Juro. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 31/01/2023
Código do texto: T7707903
Classificação de conteúdo: seguro