LIXO COMO FUNDO MUSICAL

Cuidado com o que você coloca como fundo musical em seus posts nas redes sociais. Muitas vezes a estampa é bonita, o corpo é bem feito e a pele é mimosa, mas a música é escandalosa, escandalosamente um lixo sonoro.

Tenho visto muito isso no Facebook e Instagram. Tenho muitas pessoas bonitas adicionadas nas redes sociais e dos dois sexos, pra não dizerem que tenho preconceito contra homem bonito. Muitas não conheço pessoalmente, mas admiro a estampa. Mas quando se trata de fundo musical, meus ouvidos doem. Não sei se a maioria escolhe o que a própria mídia sugere, se é falta de opção ou se a pessoa gosta daquele tipo de música (!) mesmo.

Mas a maioria das letras, quando existem, denigrem a mulher e o ato sexual de forma chula. É bom ver as fotos, mas é difícil ouvir o fundo musical sem sentir vontade de vomitar.

Já escrevi sobre isso: a falta de qualidade (e eu ousaria dizer falta de respeito) da música brasileira atual. E é triste ver gente nem tão ignorante assim propagando esse tipo de lixo sonoro.

Gente mais jovem talvez coloque esse tipo de coisa para chocar ou chamar a atenção. Nesse caso desculpa-se a imaturidade, por que também já agimos assim. Mas e quando a pessoa já passou dos trinta e dos "enta", continua bonita por fora, mas na hora de escolher seu fundo musical, escolhe lixo sonoro? Deveria chamar a atenção por sua inteligência e não pela falta dela, ao menos no que diz respeito à música que propaga.

É um tal de MC Coisa Ruim numa batida sem muito ritmo. Graças a Deus nunca ouvi falar da maioria desses "músicos", mas me obrigo a escutar para admirar as fotos.

Tudo bem, você perguntaria: "então por que olha?" Olho por que gosto. Por que acho a pessoa bonita. E por que está ali para ser visto (se alguém postou é por que desejava que alguém visualizasse). Eu também gosto de ser visualizado no que posto, não sou hipócrita a ponto de negar isso me fazendo de bom puritano.

Mas sou mais criterioso na escolha das músicas que coloco como acompanhamento.

Bom se todo mundo também pudesse ter um pouco mais de critério na escolha das músicas que servem de fundo sonoro. Não se propagaria tanta porcaria.