Mala extraviada
Num canto daquele depósito a mala amarela empoeirada chamou atenção por conter em um dos lados a frase escrita bem perto da alça com letras garrafais: “Abrigo sentimentos mais sublime que um ser humano necessita”.
O recepcionista percebeu que atualmente vinha acontecendo exatamente na sua vida o oposto da descrição?
Com a ausência desce sentimento vivido entre ele sua esposa o essencial estava faltando. Mas questionava que será que está acontecendo com nós.
Como não podia violar as regras, quem poderia abrir a mala somente o dono. Já fazia meses e ninguém aparecia procurando o “tesouro” segundo ele.
Numa manhã chuvosa, o movimento da rodoviária esta calma quando um ônibus de turismo ameaçou entrar no embarque, mas abriu a porta e desceu um senhor aparentando ter entre 80 (oitenta) e 90 (noventa), anos com uma ordem judicial apresentou-se como dono da mala perdida. O rapaz atendendo com muita presteza, entregou a mala e abrindo na frente do senhor proprietário, viu que nela só tinha maços de cartas escritas amarradas em blocos de 100 unidades.
O velho comentou: “É meu jovem estamos num mundo muito complexo e desequilibrado onde os sentimentos bons, altruístas estão sendo substitui do pelos sentimentos mais densos, pesados, vazios.... que não preenchem a alma, o espírito.... muito pelo contrário, esvaziam o ser. Há falta da base familiar: do diálogo, da interação pais e filhos; há falta de relacionamentos reais, verdadeiros, pois estes estão sendo substituídos pelos virtuais, onde muitos personagens são criados e vemos muito pouco do ser humano; há falta de preocupação com o ser e muita preocupação com o ter, possuir; há falta de completude, pois devido à falta de amor, há uma ausência de felicidade tornando as pessoas mais amargas, infelizes, vazias e frustradas; há falta de fé: onde o medo, o pânico, a angústia e a depressão estão imperando; há muita violência onde o sentimento de ódio se torna altamente destrutivo para a sociedade; há muitos suicídios onde encontramos jovens cada vez mais perdidos em si mesmos a ponto de colocarem um ponto final em suas próprias existências...
Está na hora de pararmos e refletirmos sobre a necessidade de espalharmos amor em todos os momentos, situações e experiências de nossas vidas….
Como?
Sorrindo mais!
Cantando mais!
Abraçando mais!
Dançando mais!
Trabalhando com entusiasmo!
Estudando com afinco!
Abençoando e agradecendo à vida!
Ajudando mais o próximo e a si mesmo!
Rezando mais!
Perdoando mais!
Amando você mesmo(a) com suas qualidades e defeitos!
Enfim…. Celebrando a vida com alegria e euforia!
O amor é o remédio necessário para a cura e para o fortalecimento do espírito, pois acrescenta e enriquece tanto quem recebe quanto a quem o doa…. Sempre é e será guardado eternamente em todos os corações!
Vamos doar, então, mais amor?
Fechou a mala deu aperto mão no mancebo e caminhando lentamente virou a esquina sumiu sem dizer seu destino.