A Jornada do Herói

Pensando um pouco aqui sobre os últimos acontecimentos, me pego a pensar, porque os super heróis que em geral são humanos muitas vezes com problemas psicológicos, físicos ou pessoais, que em determinado momento da história são vítimas de algum acontecimento que os modifica plenamente. Por exemplo, homem aranha leva uma picada, demolidor um banho de radiação, dentre outros. Claro que muitos heróis já nascem assim, como é o caso do Super Homem, mas muitos precisam de um tipo de singularidade que os transformam.

Tomando o caso do Homem Aranha, um jovem inteligente, estudioso, porém desajeitado, criado pelos tios, baixa aptidão física, tímido, etc....ao ser picado pela aranha radioativa recebe poderes fantásticos como visão perfeita, agilidade, força e porte físico, sensor de perigo, capacidade de pular e se agarrar, teias e resistência. Essas habilidades são posteriormente utilizadas para salvar a cidade, prender bandidos e enfrentar vilões.

Daí entrando para o nosso mundo, trazendo essa metáfora da singularidade do herói, podemos pensar que muitas vezes estamos vivendo como os heróis dante humanos, sendo levados pela vida, com diversas potencialidades presas muitas vezes por falta de uma singularidade que nos torna propensos a ter novas habilidades e "poderes". Mas o que seria essa singularidade? Não sabemos, mas podemos construir uma ideia que na nossa realidade funcionaria de forma cíclica, pois não há uma única picada durante a vida toda, há diversas singularidades. Cada um daqueles momentos que somos tomados por uma tristeza profunda ou um senso de que algo precisa ser mudado imediatamente, seja através de uma conexão com nós mesmos ou pela ajuda de um mentor ou amigo, ou por algum evento doloroso. Essas seriam as picadas de aranha recebidas ao longo da vida. E o resultado é um impacto imediato na força de vontade, coragem ou inteligência, motivação. A Jornada do herói.

Purple Pill
Enviado por Purple Pill em 30/01/2023
Código do texto: T7707093
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.