SERÁ QUE O BEM VENCE SEMPRE, MESMO?

Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2023.

Nesta Quarta-feira parte da população brasileira tentará refazer as esperanças perdidas com a derrota do sr. Bolsonaro nas últimas eleições. Isto porque com a reabertura do Congresso Nacional para o período de 2023/2026, haverá eleição para escolha dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. E este último é de uma importância vital para aqueles que são aliados, seguidores e simpatizantes do ex-Presidente.

Mas existem muitas nuances envolvendo isso. Uma delas, talvez a principal, é retirar o senador Pacheco do atual cargo de presidente do Senado. Ele que ficou quase os quatro anos do mandato do Presidente que saiu, causando-lhe todos os tipos de contratempos, dificultando sua gestão e promovendo atraso no país.

Também, as intenções dos bolsonaristas, é colocar alguém nessa presidência, que possa conter os exagerados arroubos do ministro Alexandre, que já é considerado e chamado de ditador de toga. Isto porque atropelou a Constituição Federal em muitas ocasiões, invadindo espaços do Poder Executivo e do Poder Legislativo, sem que nada e nem ninguém o impedisse. Ou detivesse.

Esta tarefa fica por conta exatamente do Senado Federal, que tem os devidos poderes, estes determinados pela mesma constituição desrespeitada. E existem várias pessoas que foram penalizadas de forma absurda e irregular por aquele mesmo ministro, sem que o respeito às leis fosse cobrado dele, como já dito.

Daí que as esperanças e, principalmente, as expectativas na vitória do candidato Rogério Marinho, senador eleito, venha a atender estas na vontade daqueles que querem ver o nosso país reconduzido a um caminho que foi bloqueado com a eleição de Lula em Outubro passado.

É claro que isso será um fardo pesado a ser carregado pelos que estão envolvidos nessas campanhas. Mas a vontade deles é grande. E isso os impulsionam à vitória. E o povão precisa tê-la. Uma aura negra ronda sobre o país. Mas, como dizem, o bem sempre vence. É esperar para ver se isso é autêntico.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 30/01/2023
Reeditado em 30/01/2023
Código do texto: T7707057
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.