Legião Estrangeira

SEMPRE serei um sujeito tipo contracorrente. Como diz o samba: “Eu sou assim, quem quiser gostar de mim eu sou assim”. Apesar de cultivar a ternura e ter aversão à confusão e desentendimento, nunca deixo de dar minha opinião, mesmo que isso me traga prejuízo na relação com amigos.

A minha arenga do momento foi gerada pelo futebol. Vejam bem, depois da demissão de Tite, a imprensa está noticiando que a tendência é colocar um técnico estrangeiro. Detalhe: a maioria das pessoas está de acordo com essa medida. Eu sou contra. Radicalmente contra. Ora se fomos campeões cinco vezes com técnico brasileiro, por que agora importar um estrangeiro? Seria um retrocesso. Temos no Brasil grandes técnicos.

Mas avancei na arenga afirmando que sou contra colocar na seleção jogador que estiver jogando no exterior. Acho que os jogadores que vão para o estrangeiro assimilam a cultura estrangeira, perdem suas raízes e a brasilidade. Se outros países também fazem o mesmo , problema deles. Acho que se formar uma seleção com jogadores que jogam no exterior é formar uma Legião Estrangeira. Exagero? Acho que não.

Por fim, apenas para dar mais uma opinião radical acho que o melhor jogador do mundo é Messi, mas ele não é mais argentino, é europeu, chegou lá aos 14 anos.

Sou mesmo arengueiro. Vida que segue. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/01/2023
Código do texto: T7706475
Classificação de conteúdo: seguro