Saber Envelhecer

PENSO que estou sabendo envelhecer sem traumas mesmo enfrentando os achaques proprios da idade. Graças a Deus estou sabendo fazer a travessia, envelhecendo sem envilecer, sem perder o entusiasmo pela vida. Gosto muito do que disse Samuel Ullman: "Ninguém envelhece por viver vários anos. Nós envelhecemos abandonando nossis ideais. Os anos podem enrugar a pele, mas desistir do entusiasmo enruga a alma". Exato, precisamos viver sem medo de ser feliz, aprovetsndo todos os momentos de vida em toda as suas estações.

; Acho que não é necessário nenhuma fantasia para disfarçar o envelhecimento. Pra quê? Enganar a si próprio? A vida é bela e única. Não há suas. Vale lembrar Vinicius de Morais. São palavras dele; "Cuidado! E vida é boa para valer. E não se , . . @ engane não, tem uma só. Duas que é bom, ninguém vai me dizer que tem sem provar muito bem provado, com certidão em cartório do céu, assinado embaixo: Deus! E com firma reconhecida em cartório. A vida não é brincadeira, amigo". Era uma figura poetinha.

Portanto vamos viver intensamente, dentro das nossas limitações, sem encucar, com muita ternura e amor, sem esquecer o conselho de Dom Hélder;

"Se sentirem que os anos passam, é a mocidade se vai, peçam a Deus, para si e para os que se tornam menos jovens, a graça de envelhecer como os vinhos enelhecem - tornando-se melhores - e, sobretudo, a graça de, envelhecendo, não azedar, não virar vinagre".

Vida que segue. William Porto. Inté

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/01/2023
Código do texto: T7705835
Classificação de conteúdo: seguro