REAÇÕES DIFENCIADAS

Dois mil e vinte, em plena efervescência da pandemia da covid 19, todos assustados, apavorados, e não era pra menos.Determinados influenciadores diziam que a pandemia iria fazer com que o ser humano fosse mais humilde, a mesma viria para transformar as pessoas. Ledo engano, as pessoas continuaram como são.

Até piorou, pois as famílias tiveram que ficar reclusas em suas casas, a briga entre casais, a violência contra a mulher aumentou.

Contudo, teve pessoas que a pandemia assustou. Conheço duas famílias que são vizinhas em edifício em que parte dos seus apartamentos são paredes comuns. Nunca tiveram relações de intimidade, era "bom dia, bom dia ", e pronto. Mas com a covid elas ficaram enclausuradas, diante dessa situação, começaram a se falar mais e até oferecerem iguarias entre elas.

Terminado a tensão da pandemia através da intensificação das vacinas as pessoas se sentiram libertas de suas casas e se tornaram o que eram. Assim foram esses seres que são vizinhos e também as suas relações voltaram o que era antes, indiferentes.

Enfim, para algumas pessoas a pandemia serviu como controle de suas intolerâncias, enquanto para outras só acirrou.

inclemente
Enviado por inclemente em 28/01/2023
Código do texto: T7705771
Classificação de conteúdo: seguro