REAÇÕES DIFENCIADAS
Dois mil e vinte, em plena efervescência da pandemia da covid 19, todos assustados, apavorados, e não era pra menos.Determinados influenciadores diziam que a pandemia iria fazer com que o ser humano fosse mais humilde, a mesma viria para transformar as pessoas. Ledo engano, as pessoas continuaram como são.
Até piorou, pois as famílias tiveram que ficar reclusas em suas casas, a briga entre casais, a violência contra a mulher aumentou.
Contudo, teve pessoas que a pandemia assustou. Conheço duas famílias que são vizinhas em edifício em que parte dos seus apartamentos são paredes comuns. Nunca tiveram relações de intimidade, era "bom dia, bom dia ", e pronto. Mas com a covid elas ficaram enclausuradas, diante dessa situação, começaram a se falar mais e até oferecerem iguarias entre elas.
Terminado a tensão da pandemia através da intensificação das vacinas as pessoas se sentiram libertas de suas casas e se tornaram o que eram. Assim foram esses seres que são vizinhos e também as suas relações voltaram o que era antes, indiferentes.
Enfim, para algumas pessoas a pandemia serviu como controle de suas intolerâncias, enquanto para outras só acirrou.