Viajar

Não sou do tipo que gosta de viajar.

Tenho preguiça de arrumar mala,sair de casa, pegar o voo, fazer conexão enfim...

Gosto mesmo de ficar em casa, quietinha, no meu conforto.

Mas saio, quando a vida assim me dá a oportunidade.

Não vou recusar mais perder a chance de conhecer lugares e reencontrar pessoas.

Mas como disse, tenho preguiça!

Sinto saudade da minha rotina, do meu gato, do meu cachorro. Fico preocupada com eles.

Fico tendo crise de ansiedade.

Aí eu aproveito a viagem, mas nunca completamente. Me bate uma melancolia.

Penso na vida, na solidão e, mesmo nos momentos mais felizes eu me sinto sozinha.

Posso olhar o mar em uma bela tarde e me sinto assim.

Posso passear pelo mais belo lugar ou observar a mais bela vista e ela estará lá, o sentimento de incompletude.

Me pergunto se haverá algum momento em que simplesmente me sentirei feliz!

A ansiedade é um fantasma que me ronda, me põe medo, me assusta!

Tenta roubar meu presente e muitas vezes consegue.

Nunca me reconheci ansiosa, mas penso que só pode ser assim! Não sei que outra palavra usar.

Escrever é terapêutico. Os comentários muitas vezes me ajudam.

As vezes tento lembrar das técnicas que a psicóloga me ensinou, nem sempre funciona.

O aperto continua aqui! Eu tento me acostumar com ele já que nunca vai embora, mas ainda me pergunto se algum dia me sentirei feliz sem essa sombra da ansiedade roubando meu precioso tempo.

flor de inverno
Enviado por flor de inverno em 27/01/2023
Código do texto: T7705393
Classificação de conteúdo: seguro