Espalhe a semente na terra
O Reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra.
Ele vai dormir e acorda, noite e dia, e a semente vai germinando e crescendo, mas ele não sabe como isso acontece.
A terra, por si mesma, produz o fruto: primeiro aparecem as folhas, depois vem a espiga e, por fim, os grãos que enchem a espiga.
Quando as espigas estão maduras, o homem mete logo a foice, porque o tempo da colheita chegou”.
É bem isso nos dias atuais.
Um certo senhor provavelmente de meia idade com seus trinta e poucos anos, embarcava em um ônibus todos os dias em direção ao seu trabalho.
E no ônibus sempre ao seu lado sentava uma senhora já idosa que trazia nas mãos um pacote.
E ao longo do trajeto do ônibus ela abria a janela e tirava do pacote um punhado de sementes que eram atiradas ao sabor do vento pelo caminho a fora.
Vendo aquela cena e intrigado, certo dia resolve perguntar para a idosa porque ela fazia isso.
Ela com um sorriso cativante diz que são sementes de flores que ela atira pela janela.
E justifica ainda o motivo de tal ato dizendo que aquele trajeto não tem vida, não tem flores e é muito cinzento e não é nada agradável a todos aqueles que apreciam a paisagem.
Ele então responde a senhora que nem todas as sementes irão germinar pois muitas cairão no asfalto sendo pisoteadas e amassadas pelos pneus dos carros e outras cairão em solo pedregoso e não produzirão e além do que muitas serao levadas pela força do vento e da chuva.
Eis que passou o tempo e aquele senhor estava no mesmo ônibus e fazendo o mesmo trajeto e ao olhar pela janela percebeu que o caminho estava bem florido e uma linda paisagem cheia de flores era facilmente observada...