NOSSO DISCO DE VINIL

Nosso Disco de Vinil

(Vento Lusitano)

Em sexta-feira de céu azul e sol amarelo, manuseando meus discos de vinil me apercebo que nossa vida terrena é como ele, tem dois lados. Desejando ou não, a verdade é que um deles é composto de sofrimentos e angustias. O outro de alegrias, satisfações e amor. No decorrer do tempo, as melodias desse vinil vão se apresentando paulatinamente e nós com equilíbrio, resiliência, vamos ouvindo e vivendo. Hoje, em mais um dia especial que Deus nos presenteia, sem desejar, meus pensamentos tomam forma de viagem e vão parar no lado do vinil que fala das alegrias, das satisfações e do amor. Falando em amor, refletindo sobre ele, acabei por lembrar algumas frases marcantes que muito embelezam e marcam algumas das inesquecíveis melodias. Creio que todos nós temos ao menos uma que jamais esquecemos. Vejamos algumas: - {Nós fizemos história para ficar na memória e nos acompanhar}- “Depois” (Marisa Monte); - {Você que me faz feliz, você que me faz cantar assim} – “Ainda Bem” (Marisa Monte); - {Mesmo esquecendo a canção, o que importa é ouvir a voz que vem do coração} – “Canção da América” – (Milton Nascimento); - {Chego a ter medo do futuro e da solidão que em minha porta bate}- “Gostava Tanto de Você) – (Tim Maia); - {Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria} - (Legião Urbana); - {Não diga que a vitória está perdida. Tenha fé em Deus, tenha fé na vida. Tente outra vez.} - (Raul Seixas); - {Eu só quero saber em qual rua minha vida vai encostar na tua} - (Ana Carolina); - {Chorando eu refaço as nascentes que você secou} - (Maria Bethânia); - {Quando tudo está perdido sempre existe um caminho} - (Legião Urbana); - {E quase que eu me esqueci, que o tempo não para nem vai esperar} - (Elis Regina) - {Eu desço dessa solidão Espalho coisas sobre Um chão de giz} – (Zé Ramalho); - {Não adianta nem tentar me esquecer Durante muito tempo em sua vida eu vou viver Detalhes tão pequenos de nós dois ...} – “Detalhes” - (Roberto Carlos).

É muito satisfatório escrever coisas boas, no entanto, esse texto está se delongando, uma pena parar quando poderíamos enumerar muitíssimas outras frases marcantes. Finalizo com aquela que não esqueço {Você foi o maior dos meus casos, de todos os abraços, o que eu nunca esqueci...} - “Outra Vez” (Roberto Carlos).

Vento Lusitano
Enviado por Vento Lusitano em 27/01/2023
Código do texto: T7705199
Classificação de conteúdo: seguro