Eu estive lá

Eu estive lá mais uma vez.

Foram poucos dias.

O suficiente pra perceber que muita coisa mudou. Outras nem tanto.

A Cidade se espalhou com seus 14 mil habitantes. Cresceu muito!

Um aglomerado de gente vivendo na Cidade. Os bairros, em sua maioria, já não existem. Em alguns ficaram vestígios de um passado distante. As estradas de acesso estão difíceis o trânsito por ela.

A educação escolar hoje está concentrada em três escolas da rede pública de ensino instaladas na Cidade. E ainda repete aquela mesma ideia de terminar o ensino médio e depois rumar para as grandes Cidades.

Para muitos ainda falta emprego. Falta renda. Falta moradia.

A política está presente. Como sempre esteve. E muitos são os anseios da população que não são abrangidos pela política. Assim como no Estado e no pais. Falta recursos públicos. Falta investimento.

O comércio sobrevive. Sabe-se lá como.

Não tem diversão nos finais de semana.

O jardim e a praça ainda são opções para sentar e apreciar o pequeno movimento diário na Cidade em frente a uma sorveteria ou uma pequena lanchonete. É isso ou ficar dentro de casa nos sábados e domingos.

Não tem mais o cinema, os clubes, a estação, as indústrias e fábricas.

E o povo que ficou vai vivendo conforme pode.

E o tempo vai passando lentamente naquele lugar....

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 27/01/2023
Reeditado em 27/01/2023
Código do texto: T7705011
Classificação de conteúdo: seguro