O CONSERTO DA NAÇÃO SÓ DEPENDE DE NÓS

Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2023.

A segunda década do atual século em que estamos vivendo, o XX!, anda inspirando uma gama de sensações e também pensamentos. Tudo está muito ligeiro, fugindo até mesmo ao controle de quase todos. Por isso essa sequência de absurdos pelos quais estamos passando. Principalmente no âmbito político, mas sem exclusividade, haja vista que todos os outros atravessam as mesmas surpresas e dificuldades.

Diante disso, faz-se necessário projetar o futuro. Mesmo um recente, digamos, compreendido em uma ou duas décadas adiante. E pelo que se tem visto e vivido, boa coisa não nos oferece. Principalmente no aspecto da decência e da moralidade. Faz-se mister obedecer essas duas ideias.

Mas com as recentes mudanças políticas no Brasil, não há que se esperar muito. O histórico vivido nos governos petistas foram estarrecedores, principalmente nessas duas propriedades citadas. A juventude de antes, a atual e as vindouras, não possuem parâmetros adequados e profundos para servirem de base à elas. Daí que o futuro passa a ser fantasmagórico e sombrio.

De outro modo, também não se pode esperar milagres. Tampouco ações divinas. Tudo só depende daqueles que estão vivendo no país e de que modo o estão fazendo. A dependência de sucesso está ligada às ações de cada um de nós no cotidiano. Se observadas a lisura, o respeito ao próximo, e a todas as ações limpas de todos nós, já será meio caminho andado. Mas, ao contrário disso, iremos todos para o precipício. Quase sem exceção.

Então, desde já, arregacemos as mangas das camisas e com muito afinco passemos a reconstruir tudo o que até agora foi destruído em nosso país. E que ninguém se iluda. Isso é uma situação SINE QUA NON.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 27/01/2023
Código do texto: T7704920
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.