MEU ENCONTRO COM SÍLVIO SANTOS

Sentados eu, Silvio Santos, Patrícia e uma assessora dele, falei que iria relatar numa crônica como foi o dia em que encontrei o apresentador mais famoso e longevo do Brasil. Ele me olhou em silêncio por alguns segundos, as duas mulheres esperando sua reação, em seguida explicou que não gostaria de ver escrito, ainda que por um mero poeta e escritor desconhecido, determinados detalhes de quando o vi. Esboçou um risinhos nervoso e maroto que foi acompanhado pelas duas mulheres.

Rebati seus argumentos mostrando como seria divertido e engraçado saberem que ele tentava desligar a câmera geral do banheiro do aeroporto, saltando diversas vezes de forma cômica mas perseguindo em vão aquele intento. Todos rimos da façanha quando ele esclareceu o quanto estava farto de câmeras, já não suportando vê-las aonde quer que vá no mundo todo, era por isso que dava saltos frágeis devido a idade na ânsia de desliga-las. Depois de me ouvir afirmar o quanto seria hilário contar isso, e com o beneplácito da filha, concordou em permitir o relato desde que fosse sucinto. Atendi seu pedido.

Ao entrar no toilette, vi-o pulando sucessivas vezes debilmente na ânsia de nocautear a câmera, reconhecendo-o imediatamente. Achei estranho o comportamento esquisito, mas relevei e ri em silêncio porque ninguém além de Sílvio Santos poderia agir daquela maneira com tamanha tranquilidade. Disfarcei fazendo de conta que não sabia quem ele era, iniciando o seguinte diálogo:

" Senhor, está se sentindo bem? Posso ajudar? Como é o seu nome?"

" Como assim como é meu nome? Eu sou Sílvio Santos! Até às pedras sabem quem eu sou"

" Tudo bem, realmente não conheço o senhor, porém gostaria de saber por que está dando saltos e se está se sentindo bem.

" Não me conhece? Só pode estar de brincadeira! De que planeta você é?"

" Desculpe, realmente não conheço o senhor, mas se precisar de ajuda, que eu chame algum familiar..."

O diálogo ainda prosseguiu com tiradas irrelevantes não necessárias para o bom andamento deste texto. Sílvio Santos então, de tão atônito e sem entender como alguém no Brasil não sabia nada dele, me deu um cartão e nele escreveu que eu estava sendo convidado diretamente por ele para visitar o SBT. O resto da história será contado em outra crônica.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 26/01/2023
Reeditado em 26/01/2023
Código do texto: T7704194
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.