Não espere, não reclame

Desde que nascemos a Sra Vida e a Sra Realidade, nos brindam diariamente com surpresas, ora boas ora ruins.

E como costumamos agir? Normalmente reclamando, dizemos que as coisas boas poderiam ser melhores e que não mereciamos passar pelas coisas ruins.

E como também é costume, arrumamos um culpado, Deus!

Ele também leva a culpa quando perdemos nossos entes queridos.

Mas na aflição e na doença a ele clamamos por socorro.

Sinceramente é tudo uma lástima, atitudes deploráveis, uma das coisas mais certas que li até hoje foi "não use o nome de Deus em vão".

Recebemos dele o dom da vida, o que será dela ou é agora, vai daquilo que você optou para sua vida, o chamado "livre arbítrio".

Receitas existem de como se dar bem na vida, a parte fácil é a profissional, estudar ou aprender um ofício, ou os dois, certamente garantirão uma condição de vida razoável.

No pessoal, as pessoas que fazem de sua vida um exemplo, com valores, como a verdade e lealdade, aquelas sempre dispostas a "dar uma mão" a quem precisa, sempre se deram bem, ou viveram e vivem bem consigo mesmas, e no geral, as outras pessoas sempre as querem por perto, como um "remédio", um "talismã" talvez.

O mais difícil é a parte emocional, pessoas assim tem o dom de atrair pessoas "problemáticas", o que faz de sua vida um pouco confusa e difícil de administrar.

Mas o que vale para todos, acordem, agradeçam por mais um dia, sorriam, tornem a sua e a vida de outras pessoas melhor.

E tentem ser felizes!