Sou daquele tipo de pessoa difícil de lembrar o que sonho. Tenho uma amiga que tudo que sonha, acontece (já pedi várias vezes para ela não sonhar comigo, e se sonhar, nem contar, pois as histórias sao sempre trágicas).
Mas há um sonho que, de vez em quando, eu tenho e que se repete: estou na minha sala de jantar, e na cozinha, eu vejo minha mãe, exatamente como ela era antes: cabelinho arrumado, colarzinho, e ela me dá um sorriso aberto. Então eu falo: “Mãe! Como você está bonita!” E ela continua a sorrir e uma aura de luz a envolve.
Quando isto acontece, invade-me um amor tão grande por todo meu corpo e alma. E, eu vou me aproximando, ela estende a mão, eu estendo a minha, e vamos chegando perto uma da outra - mas quando chega o fim do sonho e nossas mãos quase se tocam eu acordo! Sento-me na cama e sinto aquela onda de amor e saudade me envolver.
Tenho dentro de mim a esperança de que se esse sonho se repetir, nossas mãos se toquem e eu possa dar aquele abraço apertado de antes e sentir aquele seu perfume. Abraço de mãe, mesmo em sonho, é terapêutico.
Saudade de mãe - é sentimento infinito.