Rupturas (BVIW)

Encerrar ciclos faz parte da vida. A sabedoria popular já bem diz que "nada é para sempre" e que, seja bom ou ruim, "vai passar". Falando assim até parece simples, mas na prática, a mente humana ainda não administra de forma tão simplória as rupturas cotidianas.

Seja por desejo pessoal ou por infortúnios do acaso, lidar com o fim de amizades, relacionamentos amorosos, vínculos profissionais ou familiares, sempre nos movimenta e, por vezes, pode até desmontar a gente. A estabilidade de estar ao lado das pessoas com as quais sempre convivemos e já nos acostumamos gera satisfação e conforto e, ao se desfazer, nos põe à prova. Sim, quando chega o fim é hora de chorar o luto e vivenciar o pranto. Hora de rever convicções e delinear novas rotas não tão cheias de certezas como antes. Do rescaldo, encontrar renovo ou brasa para seguir, afinal, como dizia o Rosa em seu sertão " o correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta, o que ela quer da gente é coragem."

24/01/23

Jessica Rodrigues
Enviado por Jessica Rodrigues em 24/01/2023
Código do texto: T7702929
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.