A criança na escola

Desde quando eu era criança eu tinha um apreço muito grande quanto a leitura, eu escrevia textos quando era pedido e eu queria muito ser escolhida como uma das melhores pelas professoras: Eu nunca era escolhida, mas eu sempre amei ler mesmo que minha mãe diga que não e que livros são apenas perda de tempo e entulho em casa.

Eu nunca era ou fui melhor em nada na escola e eu queria muito ter conseguido ser, mas na área de escrever... poxa, como eu queria ter sido notada. Hoje em dia eu escrevo (não sou a melhor), porém eu já fui notada algumas vezes e até apareci em livros. Talvez o caos que foi e ainda é a minha vida tenha me tornado essa pessoa que dentro de mim mesma sabe bem o que dizer quando começa a escrever.

Uma pessoa que vive no caos prende dentro de si mesma alguma força muito crescente, mas talvez por estar tanto tempo assim acabe se acostumando a prender e aí de nada irá servir tudo isso se a pessoa não age. Acordo às vezes para ouvir a minha família discutindo, logo alguém decide sair porque não quer ouvir o outro reclamando e por aí vai.

Estou eu tomando café ainda e apenas imagino que esse não é o estilo de vida que eu quero construir, não é a família que eu desejo ter e para isso eu não posso simplesmente apenas desejar e sonhar enquanto tomo uma xícara de café. Idealizar apenas serve como um combustível, mas é necessário agir.

Eu sei que vou atrás de algo para construir a família que eu sonho quando estou sentada tomando meu café da manhã ouvindo alguma reclamação repleta de xingamentos para então conseguir escrever sobre como eu consegui meu objetivo, assim como consegui ser notada como escritora e não só como uma criança que não sabe nem escrever ainda, bem como na minha infância.

Vaniele Franco
Enviado por Vaniele Franco em 24/01/2023
Código do texto: T7702879
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.