Óbvio Ululante

CONFESSO que minhas arengas estão virando um samba de uma nota só, algo óbvio ululante como diria Nelson Rodrigues. Mas não comigo evitar o assunto. Sou um compulsivo adepto da Democracia. Da democracia de verdade. Democracia em todos os sentidos, pricipalmente no te tange à defesa dos direitos humanos e garanta a alternância no poder. Democracia que respeita o resultado das urnas. Democracia que repele quaisquer tentativas de golpismo.

A democracia não é um regime perfeito, mas não há outro melhor que ele. É o regime político ideal. Precisamos entender que ela, a democracia, como dizia Otávio Mangabeira, é uma plantinha tenra que precisa ser regada todos os dias para sobreviver

Podemos todos, na democracia, defender nossas ideias e ter o nossk lado político, mas devemos por outro lado, convergir num ponto; a democracia está acima das nossas diferenças.

Portanto acho que, após os ackntecimentos que redundaram no atentado golpista, fragirosamente derrotado, graças a Deus, devemos continuar atentos para evitar que o fascismo tente outras tramas contra o estado democrático. Lembrete: que fique claro que is democratas não sei apenas os esquerdistas, mas todos quantos defendem a democracia. Democracia Sempre. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/01/2023
Código do texto: T7702791
Classificação de conteúdo: seguro