De sua janela no Vaticano, o Papa Francisco fala à multidão e pela tv, ao mundo inteiro: uma sentinela da Paz.

 

Diário do Caos: o Papa Francisco fala das guerras e pede paz

 

Ontem, 22 de janeiro de 2023, consciente da situação caótica em que o mundo mergulhou, durante o Angelus de sua janela, perante o povo reunido na Praça São Pedro, mais uma vez o grande Papa Francisco se referiu às guerras e conflitos que agitam o mundo e mencionou o martírio da Ucrânia e os confrontos no Peru, Camarões e Myanmar (antiga Birmânia). Francisco repetidas vezes tem falado numa "Terceira Guerra Mundial aos pedaços", bastando apenas, diga-se de passagem, para que os pedaços se juntem. E aí... será o Armagedom.

Note-se que várias dessas guerras, como a de Myanmar, passam-se em países esquecidos pela grande mídia ocidental. Guerras na Ásia, no Oriente Médio e na África. O Papa Francisco é quase a única voz que fala nesses conflitos esquecidos. O da Síria já dura há mais de dez anos.

Já em 1993, no primeiro filme de longa-metragem de Sailor Moon, "A promessa da rosa", a canção "Moon revenge" (Vingança da Lua) anunciou o "caos do futuro". Letra traduzida no canal Bunny-Tsukino.

Sailor Moon criada por Naoko Takeushi (Japão).