Retrato desbotado
Na pose para a monumental retrato tirado na praça central pelo expert sr Lambe – Lambe. Sim, um momento festivo, colegas de classe, formandos que o destino sabia que esta película com passar do tempo entraria para a galeria dos documentos oficiais, acionadores de uma vida passada repleta de saudade e lembranças.
Um agrupamento de sonhadores(as), transbordando, deixavam exalar pelos poros, os desejos de mudanças para uma vida que se apresentava pela frente como canteiros adubado, as sementes selecionadas produziria alimentos e bem-estar a todos que precisavam.
Como uma correnteza, foi levando o barquinho que se distanciou de uma tal maneira, o desencontro foi inevitável, mesmo num dos encontros promovido pelo líder da turma, os que puderam estarem presentes já não se pareciam mais como antes, até os ideais foram moldados, mas a saga da escuridão do pensamento, a imaginação do retrato dos jovens sonhadores ao pegarem o cartucho da graduação mostra a perfeição de um momento ímpar.
Porém mesmo com transformação dos personagem, o cenário se faz presente neste retrato amarelado daquele dia que o tempo caprichosamente apagou, mas o recurso do velho Lambe Lambe faz reviver aquelas emoções mesmo que seja no pensamento.