O acerto no alvo, a conquista das metas
Sabe para aonde vai? Esse caminho E qual levará aos resultados almejados?
Menos espera escutamos uma vossa interior dizer-nos que o outro teve “sorte na vida” e que para ele tudo é difícil. Ai ouvimos pessoas reforçando nossas ideias colocam a culpa na crise mundial, na falta de oportunidade, no chefe mal humorado, na esposa, na infância pobre, enfim, colocam a culpa em alguma situação ou pessoa.
Observa que é mais eficiente colocar as circunstâncias da própria vida na mão do outro, mas na realidade não é. Se você não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve. Tomar consciência e responsabilidade pela própria vida é o primeiro passo para atingir metas e objetivos.
Ancorar nessa lamentação é típica do ser humano, mas somos capazes de mudarmos nossos paradigmas. O escritor Dr. Spencer Johnson, do Best Seller “Quem Mexeu no meu Queijo?”, descreve três atitudes diferentes das pessoas: o flexível, que percebe antecipadamente que a crise vai chegar; a pessoa que espera a crise para ver o que vai fazer; e o último a pessoa que leva um tombo e fica se lamentado e culpando a vida: “Ó Deus, ó céu, ó vida…”.
Dados pesquisados mostram que menos de 3% da população tem metas específicas, pessoais ou profissionais e aproximadamente 1% da população coloca sua meta no papel. Pessoas não planejam e falham, elas simplesmente não planejam! Saia da sua zona de conforto no trabalho, no lar, na vida social. Vá em busca de seus objetivos, e se você não tem um, comece agora a ter.
Procure informar, estudar, desenvolver suas habilidades?
Metas, planejamento, pode ajudar e muito realizar seus sonhos daqui a seis meses e daqui a um ano ou fortalecer para continuar a luta!!!! Mais do que isso, como estará sua saúde emocional, espiritual, profissional e financeira nesse percurso. Reflita sobre isso, a projeção do futuro, o poder mental positivo nos dá a oportunidade de viver AQUI E AGORA e poder fazer o que realmente sonhamos e almejamos no único tempo que existimos: HOJE!
Com auxílio de bom profissional, a força de vontade pode quebrar muitas barreiras que achamos transponível, trabalhar as metas, planejamentos, conquistas e, principalmente, a força e a diferença que faz um objetivo definido. É um processo poderoso que traz como consequência, a qualidade de vida e o equilíbrio pessoal, profissional e espiritual e tudo porque você passa a administrar melhor seu tempo, a viver e sentir o processo do futuro acontecendo no presente, a estar consciente dos seus passos, com a certeza de onde quer chegar, sem ficar dando voltas, sem ter dúvidas…
Ao analisarmos casos de pessoas de sucesso, todas sabiam onde queriam chegar e qual caminho deveriam seguir. Elas buscaram e continuam buscando um profissional para ratificar o que querem, e este profissional é o coach.
Ao darmos ouvido as pessoas felizes, de bem com a vida, disciplinadas, vencedoras, cumpridoras do dever, geralmente essa parceria, onde duas pessoas ou um grupo de pessoas, se conectam para cocriar e compartilhar suas experiências, em busca da realização de um estado desejado, de uma meta específica, em um tempo combinado. Num ambiente seguro e com muita sinergia, e com ajuda de um profissional do Coaching e o cliente atingem estados internos profundos e de alta performance.
O que você decide para você? Já sabe aonde quer chegar? O que está fazendo para conquistar seus sonhos? Convido você a buscar objetivos e um plano de ação, pois isso te trará motivação para fazer diferente, para ir além, para alçar voos antes nunca imaginados. Metas nos impulsionam, dão sentido e direção a nossas vidas. E lembre-se sempre de se lembrar de nunca esquecer: Metas desafiantes criam o medo do fracasso… ausência de metas garantem o fracasso.
A metáfora da águia galinha
A realização profissional é um dos principais ingredientes para conquistar a felicidade.
Faça o nosso teste para descobrir se você é feliz!
Havia um camponês que criou um filhote de águia num galinheiro. A mesma cresceu e acabou aprendendo só “coisas” de galinha, pois acreditava que era uma. Até que um dia chegou um naturalista e disse para ao camponês: – Este pássaro é uma águia e tem que voar.
O camponês falou que ela não sabia fazer nada que um pássaro faz e sempre viveu ciscando e comendo milho. O naturalista não satisfeito com a forma que a águia foi criada fez com que ela aprendesse a voar. Foi difícil, pois ela olhava para as galinhas e a princípio, não se deixava voar. Mais o naturalista não desistiu e um dia, do alto de uma montanha, “jogou” a águia galinha para um voo. No início foi muito difícil, e depois de diversas tentativas, a águia percebeu qual era o seu verdadeiro talento, sua missão de vida e voou até ser confundida com o azul do céu.
Esta fábula é uma metáfora com a condição humana. Todos nós temos grandes habilidades e podemos chegar aonde quisermos, basta mudar os paradigmas.
O camponês fez o papel de coach – treinador – na águia e ela acabou vendo que tinha talentos que não conhecia.
Quais são as suas metas? Você quer continuar com os velhos paradigmas ou já percebeu que eles não te levarão a lugar nenhum?
Faça igual a águia, perceba qual é seu verdadeiro talento e alce voos mais altos!
Concluo este artigo compartilhando a célebre frase de Walt Disney: “Tudo que você é capaz de imaginar, você pode conquistar”.