Omissão e Maldade

NUNCA podemos e nem devemos perder o sentimento de indignação ante os absurdos, omissões e maldades que são cometidos contra o meio ambiente e as populações indígenas. O mundo civilizado vem há muito tempo protestando e denunciando o descaso do nosso país com o meio ambiente e os povos indígenas. Agora mesmo está nas manchetes dos jornais nacionais e internacionais a situação de penúria e miséria de todo tipo vivenciadas pelo povo ianomâmi. As cenas e fotos se assemelham às das vítimas dos campos de concentração nazistas. Essa situação foi gerada é agravada pelo governo anterior que permitiu e fomentou todo tipo de ataque ao meio ambiente e perseguição aos povos indígenas. Abriram as porteiras para o desmatamento, garimpo ilegal e omissão e perseguição aos índios. Fez bem o atual presidente em ir à Roraima e ver in loco a situação dos ianomâmis e prontamente anunciar medidas para reverter o quadro dantesco. Essa situação envergonha nosso país.

Foi durante a escalada da pandemia que o desgoverno passado avançou na sua pauta macabra contra o meio ambiente e contra os índios. Numa reunião do ministério o irresponsável ministro Ricardo Salles afirmou em relação a abrir as porteiras para a agressão ao meio ambiente e aos índios: “Vamos aproveitar que a imprensa está entretida com a pandemia e passar a boiada”.

Sem dúvida os responsáveis por esse crime vão ser responsabilizadas pela justiça brasileira e pelo Tribunal de Haia. Crime de genocídio. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/01/2023
Código do texto: T7701270
Classificação de conteúdo: seguro