Do que vale?

De nada vale querer abraçar o mundo e esquecer do que realmente importa e até de si mesmo, ao ponto de se deixar em último plano ou até mesmo sem qualquer lugar em sua própria vida.

Você sabe me dizer o que realmente importa? Será que usar as pessoas como se usam as coisas? Esbanjar ao invés de valorizar?

Vou sugerir um ponto de vista, o importante é ter pessoas que te amam e que torcem por ti, ser visto, querido até que se torne importante para alguém.

Importante ser quem se é de verdade, mesmo que isso signifique não estar rodeado de "falsos amigos" que querem apenas o que você pode oferecer, afinal quem valoriza seus princípios, ideais sempre acabará associado a sua resiliência e solitude, já que solidão pode acontecer mesmo estando rodeado de pessoas.

Não adianta querer estar rodeado de pessoas e mesmo assim se sentir sozinho, apenas uma pessoa invisível.

Aprenda que não adianta querer estar presente na vida das pessoas que te tratam como tanto faz.

É comum você ter afinidade com alguém e com o tempo isso mudar, isso quando a sua jornada ao lado dessa pessoa acabou, então não insista mais.

Lembre-se a sua paz vale ouro e nada nem ninguém merece arrancar isso de você.

Você é o senhor de seu próprio destino, já que fazendo coisas boas ou não, você é o único responsável por suas ações.

A vida quer e espera muito de você por isso não desista no meio do caminho.

A vida é um desafio diário e você nasceu para ser a sua melhor versão mesmo que isso exija uma mudança de comportamento e até mesmo de pensamento.

Lembre-se você pode ser seu pior inimigo quando concede ao outro o poder de tomar as rédeas de sua vida.

Karol Costa
Enviado por Karol Costa em 22/01/2023
Reeditado em 28/08/2023
Código do texto: T7701130
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.