Ao caír da noite!

Ao cair da noite

Fechamos os olhos, e nossa vida corre no nosso pensamento. É verdade, como nuvens correndo em noite de tempestade, acordados daquilo que mais parecia um sonho, vivemos e vamos passando num mundo de mentiras, falsos sentimentos, atitudes pensadas com hipocrisia, pessoas que montam um objectivo, simples marionetas num jogo calculado. Verdadeiro, não pura ficção com se o amanhã não existisse.

Sorrisos fingidos, palavras amáveis, carregadas de veneno. Gente pisando gente com o ar cínico da inveja.

Chega o momento, a hora ou o dia em que ficamos cansados de aguentar gente que faz da hipocrisia, e nos cansamos de ouvir, conselhos,opiniões,falsas verdades,caminho fácil para a dominação total da vontade,até ao momento que tornados marionetas,como se a vida fosse um teatro vivido em tempo real, e a vontade seja controlada pelo "contraponto" existente em todos os circos. Mas a vida,o ser que somos, tarde ou cedo se tornará realidade e seremos aquilo que sempre fomos. Humanos!

A vida nos ensina muitas coisas. Ensina-nos a ser aquilo que somos, não por aquilo que temos. Hoje podemos ter materialmente tudo, mas não é aí que está o valor daquilo que supostamente somos. O que verdadeiramente somos está na alma, no coração, nas atitude tomadas. As mascaras caem com o tempo e não se pode esconder eternamente aquilo que se é.

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 22/01/2023
Código do texto: T7701096
Classificação de conteúdo: seguro